Intelbras lança linha completa de carregadores para veículos elétricos

softelec

Imagem: Divulgação – Carregador veicular Business da Intelbras | Portfólio inovador da companhia chega para promover a eletrificação da mobilidade urbana, atendendo aos cenários residencial, corporativo e público

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, lança seu portfólio completo de carregadores para veículos elétricos, marcando a entrada no segmento de mobilidade elétrica. A linha é composta por seis modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos.

Segundo a diretora da unidade de energia da Intelbras, Maria Helena Garcia, a entrada da companhia nesse mercado vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos, indo do modelo portátil aos de maior potência”, explica.

Portfólio completo

A nova linha do portfólio da empresa contém carregadores de diferentes potências e designs para necessidades e ocasiões específicas, além de serem compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos do mercado brasileiro, sendo eles: Home (7,4 kw), portátil Mini (3 kw), City (de 11 kw e de 7,4 kw) e Business (7,4 kw e 22 kw).

Carregador veicular Home da Intelbras
Crédito: Divulgação

Através do aplicativo Intelbras CVE os usuários podem verificar informações, como recargas realizadas ou localização das estações e tarifação, por exemplo. 

As estações de recarga também são integráveis com o software para gestão Intelbras CVE-Pro que possibilita fazer a tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de potência por estação de carregamento, através da plataforma de gestão da estação de recarga.

“A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Queremos entrar no mercado com soluções de qualidade e um posicionamento competitivo, com expectativa de nos tornarmos uma das líderes do mercado nesse segmento a médio e longo prazo”, ressalta Maria Helena.

Mobilidade urbana e eletrificação

Segundo Maria Helena, desenvolver soluções sustentáveis e voltadas a auxiliar em questões ambientais é uma das preocupações da Intelbras. “Comercializar carregadores veiculares é uma forma de auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos – assim como fazemos com nossa presença no mercado de energia solar“, explica.

Estação de recarga City
Crédito: Divulgação

E o momento não poderia ser mais promissor para esse setor. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram emplacados mais de 49 mil veículos eletrificados no país durante o ano passado, um crescimento de 41% nas vendas, em comparação com 2021. Com esse resultado, a frota circulante de veículos eletrificados no país é de 130.000 unidades, entre automóveis híbridos e híbridos plug-in e totalmente elétricos.

Disponibilidade das soluções

Os produtos do portfólio de carregadores para veículos elétricos serão comercializados através dos canais de venda e parceiros da Intelbras presente em todo o Brasil.

“A Intelbras está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores, que representam uma grande fortaleza nossa, prestando um serviço de qualidade para nossos clientes”, finaliza a executiva.

Para o início do processo de pré-venda, a Intelbras lançou uma landing page na qual o cliente poderá identificar o modelo ideal para sua necessidade. Em caso de projetos especiais, o atendimento ao consumidor será personalizado.

Confira o vídeo oficial do lançamento

Canal do YouTube

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.

Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. É reconhecida como marca de alto renome, importante selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a marcas que tenham alcançado um patamar de grande reconhecimento e reputação positiva no mercado. Atualmente tem cinco unidades no país, distribuídas pelos municípios de São José/SC (duas, incluindo a matriz), Santa Rita do Sapucaí, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE, além de uma em construção em Tubarão/SC, e exporta para diversos países da América Latina.

Site oficial: https://www.intelbras.com/pt-br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4935 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!