Módulos Vertex de 670W da Trina Solar alimentam usina fotovoltaica de 200MW no deserto, com expectativa de produção de 380 milhões de kWh por ano

softelec

Imagem: Divulgação | Módulos de Trina Solar apresentam desempenho e agregam ainda mais valor em ambientes desérticos com fortes tempestades de areia e grandes variações de temperatura

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – Um projeto de energia fotovoltaica de 200MW, que utiliza módulos Vertex 670W de 210mm da Trina Solar, acaba de entrar em operação na cidade de Zhangye, província de Gansu, na China, para transformar áreas desérticas, como o Gobi, em regiões férteis. A iniciativa dará impulso à próxima geração de energia verde. 

Linze, condado onde o projeto está localizado, fica a cerca de 1.700 km a oeste de Pequim, ao sul do deserto de Badain Jaran, que é abundante em recursos solares térmicos. 

O projeto tem capacidade total instalada de 200MW, estendendo-se por uma área de 380 hectares. Após a conclusão, a usina deverá gerar 380 milhões de kWh de energia verde por ano, com geração média anual de energia equivalente de 1.738,9 horas e redução média de emissões de CO2 de cerca de 320.000 toneladas por ano.

Os módulos de ultra-alta potência Vertex 600W+ de 210mm da Trina Solar, que combinam elevada confiabilidade e alto rendimento energético, têm desempenho e eficiência ainda melhores em ambientes desérticos, com fortes tempestades de areia e grandes variações de temperatura.

Crédito: Divulgação

Em maio, a Trina Solar foi classificada pelo oito ano consecutivo como Top Performer entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos pelo PV Evolution Labs (PVEL), que é um laboratório independente de renome mundial. Também foi nomeada por três anos consecutivos como Global High Achiever, devido ao seu alto desempenho, pelo RETC, o Renewable Energy Testing Center, dos Estados Unidos. 

Crédito: Divulgação

Em termos de rendimento energético, a TÜV Rheinland, líder global em testes e certificação, realizou uma análise empírica de dados dos módulos de ultra-alta potência Vertex 600W+ de 210mm da Trina Solar em escala global. Os resultados do último teste, que foi realizado em um projeto solar em Colônia, na Alemanha, mostram que o rendimento energético desses módulos da Trina é 2% maior do que os módulos de referência. 

Como líder mundial de soluções para energia fotovoltaica e inteligente, a Trina Solar está altamente comprometida com sua missão de levar “energia solar para todos”. A empresa fornece produtos fotovoltaicos de alta qualidade, bem como soluções completas de integração de sistemas, o que inclui o financiamento, o projeto, a construção e O&M para clientes em mais de 100 países e regiões, sendo líder global em energia inteligente.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center.

Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.

Para mais informações, visite https://www.trinasolar.com/pt

Crédito:
Imprensa |Trina Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!