Intelbras se prepara para entrar no mercado de mobilidade elétrica com carregadores para veículos elétricos

softelec

Imagem: Divulgação – Carregador veicular da Intelbras | Companhia está desenvolvendo modelos de carregadores que atendem aos cenários residencial, corporativo e público

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, está desenvolvendo novas soluções voltadas para o segmento de mobilidade elétrica.

Seguindo a tendência de crescimento desse mercado, a companhia ampliará seu portfólio com o lançamento da linha de carregadores para veículos elétricos (também denominados estação de recarga).

A previsão é de que os produtos sejam comercializados no início de 2023.

Segundo o diretor da unidade de energia da Intelbras, Fabio Sebastiani, ao desenvolver soluções sustentáveis para entrar nesse mercado, a empresa mostra um compromisso cada vez maior com as questões ambientais.

“O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor. Nesse sentido, a Intelbras percebeu que, além de suprir uma crescente demanda da população, com a comercialização de seus carregadores veiculares ainda poderia auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos”, explica o diretor.

Recentemente, o mercado nacional alcançou a marca de 100 mil veículos eletrificados (elétricos e híbridos) em circulação, conforme levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). De acordo com estimativas da consultoria Boston Consulting Group (BCG), a frota brasileira deve alcançar 2 milhões de veículos elétricos em 2030.

Portfólio de estações de recarga

Diante desse cenário, a Intelbras identificou a oportunidade de expandir seus negócios e levar para todo o Brasil suas estações de recarga para veículos elétricos. No portfólio da empresa, há carregadores de diferentes potências e design para necessidades e ocasiões específicas – desde os portáteis, focados no proprietário do veículo elétrico, até mesmo modelos que estarão presentes nas garagens de estacionamentos particulares, empresas de frotas veiculares e postos de recarga públicos.

Os carregadores são compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos presentes no mercado brasileiro e têm protocolo OCPP 1.6 JSON, que permite verificar o gerenciamento das recargas realizadas, localização das estações e tarifação, por exemplo.

“A Intelbras está seguindo todas as normas técnicas para desenvolver as estações de recarga, pois busca entregar ao mercado um equipamento seguro e de alta qualidade. Os produtos serão voltados para uso emergencial, residencial, corporativo e até mesmo para o setor público”, finaliza Sebastiani.

A linha de estações de recarga para veículos elétricos será apresentada ao público na Intersolar South America, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, em São Paulo (SP).

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio.

A empresa tem unidades distribuídas pelo país: a matriz e uma filial em São José/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e ainda uma filial em construção em Tubarão/SC. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.

Site oficial: https://www.intelbras.com/pt-br/

Crédito:
Imprensa | Intelbras

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!