BAIXAR PDF: Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

softelec

Imagem: Divulgação | Nova edição da Revista O Biólogo destaca mudanças no mercado de trabalho, com mais espaço para empreendedores e redução de empregos públicos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, dezembro de 2021 – A nova edição da revista O Biólogo analisa as transformações no mercado de trabalho para Biólogos e outros profissionais com formação em Ciências da Natureza, no qual as oportunidades vislumbram-se principalmente para aqueles dispostos a empreender, ao passo que as vagas no setor público decrescem.

A área de meio ambiente, impulsionada pela estruturação da legislação ambiental brasileira e crise mundial climática, mostra-se em particular atraente para empreendimentos, por exemplo, em consultoria ambiental.

No reconfigurado mercado de trabalho, o profissional precisa aliar conhecimento científico à ousadia para abrir seu próprio negócio e ao domínio de técnicas de gestão para administrá-lo adequadamente. Foi o que fez José Milton, doutor em Ecologia e Conservação, que é proprietário de uma empresa de consultoria ambiental no estado do Mato Grosso do Sul, conforme destacado na reportagem de capa de O Biólogo, revista do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01).

É possível empreender tanto em um negócio próprio quanto em “capital de terceiros”, ressalta a consultora do Sebrae Roberta Sodré, na sua entrevista em um dos vídeos que complementa a matéria de capa da revista. O segundo caminho foi trilhado por Ana Abreu, gerente da empresa de engenharia que realizou a obra de alargamento da faixa de areia da praia em Camboriú (SC). A Bióloga lidera a equipe da empresa empenhada no licenciamento ambiental para obras de dragagem e derrocagem da via navegável do Rio Tocantins, um mega projeto do governo no Centro-Norte brasileiro.

As incubadoras de empresas são um bom caminho para pesquisadores desenvolverem os frutos de seus estudos em produtos e abrirem seus negócios.

Na matéria de capa da revista, veja a reportagem e vídeo com José Aluízio Guimarães, gerente da maior incubadora de startups da América Latina.

As mais de 600 mil árvores em praças, calçadas e canteiros em São Paulo proporcionam inúmeros benefícios e são protegidas como patrimônio ambiental do município. Mas na atual estação de verão, quedas de árvores e galhos causam um grande número de acidentes, alguns deles fatais. A nova edição da revista O Biólogo apresenta a rotina de trabalho de Finê Rocha à frente de sua empresa especializada no manejo de árvores em São Paulo.

A versão virtual da edição no. 58 de ‘O Biólogo‘ pode ser baixada em PDF no LINK (31 páginas).

Site oficial: https://www.crbio01.gov.br

Crédito:
Imprensa | Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01)

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!