SolarEdge lança soluções para os setores residencial, comercial e agrovoltaico durante a Intersolar South America

softelec
A SolarEdge é líder global em tecnologia Smart Energy.
A SolarEdge é líder global em tecnologia Smart Energy.

Imagem: Divulgação | Empresa anuncia o lançamento da S-Series, uma nova linha de otimizadores de potência

  • Empresa anuncia o lançamento da S-Series, uma nova linha de otimizadores de potência que suporta mais potência por string, permite maior facilidade de instalação e inclui uma nova camada de segurança, o SolarEdge Sense Connect
  • Entre as novidades da S-Series, a SolarEdge apresenta os otimizadores de potência S650B e S500 para o segmento residencial, e o S1400 para comércio e indústria (C&I) Outra solução apresentada na Intersolar é o Controlador de Carga que permite aos proprietários de casas monitorar e controlar
    aparelhos inteligentes para aproveitar ao máximo o uso de energia solar,a partir do app ySolarEdge
  • Os Trackers são estruturas ideiais para aplicações agrovoltaicas já que sua tecnologia movimenta módulos para capturar mais energia por meio do rastreamento e acompanhamento do movimento do sol
Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Agosto de 2023 – A SolarEdge Technologies, líder global em tecnologia Smart Energy, lança novas tecnologias fotovoltaicas durante a Intersolar, que ocorre de 29 a 31 de agosto, em São Paulo. As novidades e demais soluções inteligentes do portfólio, voltadas para os segmentos Residencial; Comercial e Industrial (C&I) e Agro, podem ser conferidas no estande G5.90, localizado no Pavilhão Verde.

Lançamentos

Os lançamentos da empresa, anunciados durante a Intersolar, são otimizadores de potência da linha S-Series que possuem gerenciamento de cabos simplificado, além de trazer maior segurança ao sistema FV por meio do SolarEdge Sense Connect, uma tecnologia pioneira no setor que ajuda a prevenir eventuais arcos elétricos já a nível de conector. Por detectar e reagir a superaquecimento anormal do conector, possivelmente devido a instalações defeituosas ou desgaste do conector, a tecnologia SolarEdge Sense Connect interrompe o fluxo de energia antes que um arco possa ocorrer.

“Essa solução não apenas detecta a temperatura, mas também compara a quantidade de produção, dados históricos e o desempenho de otimizadores de potência vizinhos para verificar o comportamento do sistema”, revela Juliano Pereira, Country Manager da SolarEdge Brasil.

Combinado com o SafeDC™, presente nos inversores FV da SolarEdge, responsável pela redução da alta tensão CC para níveis seguros ao toque em falhas na rede ou quando o inversor é desligado, o sistema também envia alertas que os proprietários do sistema e instaladores podem ver na Plataforma de Monitoramento.

S1400

Com potência que suporta módulos bifaciais de até 700W e correntes de alta potência, o otimizador de potência S1400 é ideal para usinas de grande porte. A solução permite que o sistema FV seja projetado com menos strings, porém com mais potência, reduzindo a quantidade necessária no projeto, resultando numa redução de cerca de 50% nos custos de cabos, fusíveis e caixa de junção. Com um design pequeno e leve, o S1400 pode ser usado em várias aplicações e instalado facilmente, tendo muita flexibilidade para se adequar a espaços desafiadores.

S650B

Suportando módulo de alta tensão de 650W de potência de entrada, o otimizador de potência S650B é compatível com módulos FV de alta potência e, como todos os otimizadores de potência da SolarEdge, mitiga perdas por diferenças de rendimento entre os módulos, desde a tolerância de fabricação até as sombras parciais. O equipamento permite instalação mais rápida com gestão de cabeamento simplificada e montagem com um único parafuso.

Portfólio diversificado

A empresa apresenta também durante a Intersolar 2023, diversas tecnologias do ecossistema SolarEdge Home, com destaque para a nova Bateria SolarEdge Home, desenvolvida para atender à crescente demanda por flexibilidade de energia e armazenamento residencial.

Ao armazenar o excedente da produção solar em uma bateria, proprietários residenciais podem poupar energia para usar à noite, em dias nublados e em períodos de pico de demanda. Juntamente com uma Interface de Backup, eles também podem desfrutar de energia de backup durante falhas na rede e, reduzir as contas de energia. A bateria possui 9.7kWh de armazenamento e foi desenvolvida para funcionar perfeitamente com os inversores monofásicos SolarEdge, oferecendo 94.5% de eficiência do sistema por meio de conexão acoplada em CC, evitando assim a conversão tripla que existe com as outras baterias que são conectadas em CA.

Os inversores SolarEdge Home permitem uma alta taxa de oversizing em CC de até 200% e a bateria oferece uma opção ideal de armazenamento para todo o adicional de energia que excede a potência do inversor e redireciona-o para alimentar um carregador de VE, um sistema de aquecimento de água e crescente conjunto de dispositivos residenciais inteligentes.

Residencial

Controlador de Carga: trata-se de um dispositivo sem fio que foi criado para otimizar o consumo de energia ao controlar aparelhos inteligentes. Projetado de forma compacta, de fácil instalação, permite o controle automático e remoto de equipamentos como carregadores VE, sistemas AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), podendo ser de baixo ou alto consumo e classificados pelos donos de casa como cargas essenciais. Como resultado, os proprietários residenciais são capazes de aumentar o seu próprio consumo solar ou ter backup mais longo para usar o excedente de energia que de outra forma seria perdido.

O aplicativo mySolarEdge possibilita o controle completo do sistema por smartphones, permitindo o monitoramento da produção e do consumo da energia em tempo real, além de sincronizar o uso da energia e o seu status.

Agrovoltaico

Tracker: para o segmento agrovoltaico, a empresa apresenta um sistema orientado por algoritmo que ajusta-se à luz solar e às necessidades de instalação. Desenvolvida pela SolarGik, empresa adquirida pela SolarEdge, a solução possibilita que cada conjunto de módulos seja orientado independentemente, baseando-se na localização e na variação do terreno, tornando o sistema muito mais versátil.

Esse conjunto, que pode ser composto de oito a 24 módulos solares, segue o movimento do sol autonomamente, aumentando o poder de captação e geração de energia.

“Com seu eixo de rotação alinhado à direção de movimento de cada mesa de módulo, a tecnologia, desenvolvida com algoritmos de rastreamento avançados por meio da conexão com satélites, é capaz de rastrear e seguir a maior irradiação solar disponível para obter potência máxima de saída”, afirma Juliano Pereira, Country Manager da SolarEdge Brasil.

SolarEdge

A SolarEdge é líder global em tecnologia Smart Energy. Por promover recursos de engenharia de classe mundial e com amplo foco em inovação, a SolarEdge cria soluções de “energia inteligente” que melhoram nossas vidas e impulsionam o futuro progresso.

A SolarEdge desenvolveu uma solução de inversor inteligente que mudou a forma como a energia é coletada e gerenciada em sistemas fotovoltaicos (FV). O inversor SolarEdge DC procura maximizar a geração de energia enquanto reduz o custo produzido pelo sistema FV. Fomentando a “energia inteligente”, a SolarEdge atende uma ampla gama Por de segmentos do mercado por meio da sua oferta diversificada de produtos que inclui residenciais, comerciais e FV de larga escala, armazenamento de energia e soluções de backup, carregador de VE, gerenciamento de energia residencial, serviços de rede e plantas de energia virtuais, componentes de energia para veículos elétricos, baterias e soluções.

Site oficial: http://solaredge.com/

Serviço

SolarEdge presente na Intersolar | Estande G5.90 | Pavilhão Verde

  • Evento: Intersolar | The Smarter E South America
  • Quando: 29 a 31 de agosto de 2023
  • Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo.
  • Ingressos no site: Intersolar South América

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5121 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!