Trina Solar apresenta soluções integradas na Intersolar South America 2023

softelec
A Trina Solar, fabricante de painéis fotovoltaicos com sede na China e presente no Brasil desde 2017, foi classificada na categoria AAA pelo quinto trimestre consecutivo no Relatório PV ModuleTech Bankability Ratings.
A Trina Solar, fabricante de painéis fotovoltaicos com sede na China e presente no Brasil desde 2017, foi classificada na categoria AAA pelo quinto trimestre consecutivo no Relatório PV ModuleTech Bankability Ratings,

Imagem: Divulgação | Indústria chinesa marca presença no evento com painéis N Type, rastreadores inteligentes e sistemas de armazenamento de energia. Toda a linha de produtos conta com novidades

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Agosto de 2023 – A Trina Solar, uma das principais lideranças globais no fornecimento de soluções fotovoltaicas e energia inteligente, apresentará no Brasil as mais recentes novidades de seu portfólio de produtos. Fabricante de painéis solares, rastreadores e storage– equipamentos para armazenamento de energia, a companhia estará presente na Intersolar South America, evento que será realizado em São Paulo, entre 29 e 31 de agosto.

Fundada na China em 1997 e presente no Brasil desde 2017, além de ser pioneira no desenvolvimento de módulos fotovoltaicos retangulares, o 210R, padrão que vem sendo adotado por outros fabricantes; a Trina Solar tem se destacado por aprimorar o uso e eficácia da Inteligência Artificial incorporada aos seus rastreadores solares.

Durante a Intersolar, o público poderá conferir os diferenciais do módulo fotovoltaico produzido a partir da tecnologia N type i-TopCon, o Vertex N 700W, que representa hoje o painel com maior potência efetiva do mercado. Vale destacar que, além de garantir a geração de energia em volume mais elevado, o módulo da Trina Solar tem ainda assegurada uma maior vida útil. Outro ponto positivo do Vertex N 700W é a redução no número de equipamentos periféricos necessários em uma usina solar.

Em relação à sua linha TrinaTracker, de rastreadores solares, a Trina Solar apresentará as inovações agregadas ao Vanguard 1P. Equipado com algoritmo de rastreamento inteligente SuperTrack, que calcula o ângulo de rastreamento ideal para cada linha individual, ele permite um incremento na geração de energia de até 8%. O SuperTrack maximiza a produção de energia durante períodos de irradiação difusa e em terrenos irregulares com várias inclinações.

Sobre os equipamentos para armazenamento de energia, a companhia chinesa levará para a Intersolar o Trina Storage Elementa, um sistema com alto desempenho em escala de rede. Produzido com uma tecnologia de células desenvolvida pela própria empresa e com um design inovador, o Elementa é flexível, seguro e conta um leque de produtos para atender a diferentes perfis de público.

Disposta a ser referência global no fornecimento de energia limpa e desenvolvimento de soluções fotovoltaicas sustentáveis, a Trina Solar foi a primeira indústria do setor a receber uma certificação de fábrica Carbono Zero. A unidade fabril certificada fica em Yiwu, na China, e produz painéis fotovoltaicos da série S, utilizados principalmente em telhados residenciais, comerciais e industriais.

Otimista quanto ao potencial de desenvolvimento do mercado de energia fotovoltaica na América do Sul, o vice-presidente para a América Latina da Trina Solar, Alvaro García-Maltrás, destaca que são grandes as expectativas da companhia quanto à oportunidade de apresentar os mais recentes avanços tecnológicos.

“Acreditamos que a Trina Solar reúne todas as condições necessárias para contribuir de forma efetiva com o fortalecimento de fontes renováveis no mix de produção energética da região. Desenvolvemos novas tecnologias e investimos continuamente em soluções integradas com o objetivo de garantir que toda a sociedade se beneficie de uma energia limpa, competitiva e confiável.”

A Intersolar South America será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 29 e 31 de agosto, das 12 às 20 horas. A Trina Solar atenderá ao público no estande W340.

Registre-se: Intersolar – Trina Solar

Trina Solar registra mais uma vez nota máxima em bancabilidade

Pelo quinto trimestre consecutivo, a companhia obteve classificação AAA no relatório PV ModuleTech Bankability Ratings, principal indicador da saúde financeira e capacidade de manufatura de indústrias que atuam na cadeia fotovoltaica.

A Trina Solar, fabricante de painéis fotovoltaicos com sede na China e presente no Brasil desde 2017, foi classificada na categoria AAA pelo quinto trimestre consecutivo no Relatório PV ModuleTech Bankability Ratings, referente ao período de abril e junho de 2023. Produzido pela PV Tech a partir da análise de métricas financeiras e capacidade produtiva dos principais fabricantes, o estudo mede a bancabilidade dos fornecedores globais de módulos fotovoltaicos. Mereceram destaque a liderança da companhia em confiabilidade, tecnologia avançada, remessas e desempenho financeiro sólido.

 Além do reconhecimento da PV Tech, a Trina conta ainda, por três anos consecutivos, com o título de empresa Overall High Achiever, ou de “Alta Realização Geral”, conferido pelo Laboratório RETC; e a classificação “Top Performer”,por nove anos consecutivos, do PVEL – PV Evolution Labs.

Os módulos Vertex da empresa também foram recentemente certificados pela TÜV Rheinland por seu desempenho em ambientes marinhos hostis, enquanto seus módulos da série 700W foram aprovados no thresher test da RETC.

A Trina Solar investe pesado em inovação. Combinando as tecnologias de 210 mm e a i-TOPCon tipo N, a produção em massa de módulos deverá superar os 700 W no próximo ano.

As remessas cumulativas de módulos de 210 mm da empresa ultrapassaram a marca de 65 GW, o que a coloca no topo da classificação em remessas de módulos de 210 mm em todo o mundo. Os clientes continuaram demonstrando sua confiança na Trina Solar com seus pedidos, alguns recentes incluindo um acordo para fornecer módulos Vertex de 800 MW para a Aquila Clean Energy EMEA.

A companhia não poupa esforços para fornecer módulos do tipo N livres de qualquer problema. Até o final deste ano, sua capacidade de produção de módulos está prevista para atingir 95 GW e sua capacidade de produção de células em 75 GW, com 40 GW dedicados a células do tipo N.

Em julho deste ano, a Trina Solar, em conjunto com outros oito fabricantes de módulos, chegaram a um consenso sobre a padronização das dimensões, oferecendo alto valor ao cliente e levando o setor um passo adiante na adoção da tecnologia de 210 mm.

Comprometida em fornecer produtos de baixo carbono para seus clientes, a fábrica da Trina em Yiwu, na província de Zhejiang, na China, tornou-se a primeira da indústria fotovoltaica a ser oficialmente certificada como ‘carbono zero’.

Site oficial: https://www.trinasolar.com/pt

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5203 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!