Ocyan é certificada com selo Carbono Neutro

softelec
Ocyan

Imagem : Divulgação | Companhia reduziu, em 2022, emissão e utilização de CO2 em cerca de  67,5 toneladas, o que equivale a 1.591 MWh

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Setembro de 2023 – A Ocyan, empresa de óleo e gás, adquiriu o selo ‘Carbono Neutro‘ ao compensar 100% das emissões provenientes de sua operação direta e consumo de energia, também conhecido como Escopos 1 e 2. Em parceria com a Carbonext, a empresa mapeou e compensou emissões de 2022. Outro objetivo atingido pela Ocyan na compensação referente à redução das emissões de gases de efeito estufa da operação direta é a aquisição de créditos de carbono. Cada crédito adquirido representou a compensação de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) no ambiente.

“Reduzimos 100% das emissões voltadas ao consumo de energia elétrica no ano passado através da compra de eletricidade verde de usinas de energia renovável (eólica) da I-REC (Internacional Renewable Energy Certificate). Tanto a compra quanto o uso reduziram as emissões de CO2 da Ocyan em, aproximadamente, 67,5 toneladas, o que equivale a 1.591 MWh. Todo esse trabalho de compensação tem por benefício a redução do impacto ambiental de nossas operações”, destaca Marcelo Mafra, Vice-presidente de Sustentabilidade da Ocyan.

A Ocyan adquiriu 7.828 créditos de carbono e mitigou os impactos equivalentes a 7.828 toneladas de CO2, o que representa a redução de 20% de nossas emissões em comparação às emissões do ano base 2021, ano no qual a empresa firmou compromisso.

Parceria com Carbonext

A Ocyan fez uma parceria com a Carbonext para realizar suas compensações. A Carbonext, que é pioneira no Brasil em projetos de proteção da Amazônia, atua há mais de 10 anos gerando créditos de carbono e atua aproximando pessoas e empresas da agenda de combate às mudanças climáticas.

Pela atividade de compensação, a Ocyan alcançou a neutralidade climática para suas emissões e se torna uma empresa carbono neutro.

“Reafirmamos o compromisso de estar na linha de frente do combate às mudanças climáticas e à proteção do meio ambiente, principalmente ao maior bioma Brasileiro, que é a Amazônia”, comemora Mafra.

Site Oficial: https://www.carbonext.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5271 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!