IBM será patrocinadora da COP28: Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas de 2023

softelec

Imagem: Divulgação

  • O contínuo envolvimento da IBM nos esforços da ONU está baseado em seu longo legado de pesquisas e ações em torno dos desafios globais em colaboração com governos e a sociedade civil.
  • A IBM demonstrará o poder da IA e da tecnologia para impulsionar o progresso dos objetivos de sustentabilidade e melhorar a eficiência dos negócios.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – Harmonk, NY e Emirados Árabes Unidos, em 13 de setembro de 2023 – IBM (NYSE: IBM) anunciaram seu papel como Associate Pathway Partner da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas de 2023 (COP28). A conferência, que será organizada pela Presidência dos Emirados Árabes Unidos (EAU) da COP28, em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro, será um momento crucial para os líderes mundiais, legisladores, cientistas e empresas colaborarem na ação climática e trabalharem juntos para moldar um futuro mais sustentável.

Ao longo da conferência, a IBM mostrará como suas tecnologias e a consultoria podem permitir que as empresas, a sociedade e os governos acelerem o progresso em direção às metas de sustentabilidade.

Ao consolidar dados e incorporar IA em funções principais, a IBM pode fornecer às organizações ferramentas para ajudá-los a reduzir custos, resíduos e emissões; avançar a transição para a energia limpa; melhorar a produtividade; e desenvolver cadeias de suprimentos mais sustentáveis e computação responsável. A IBM também pode ajudar as organizações a medirem o seu impacto ambiental, informar sobre os requisitos regulamentares e expectativas públicas, além de colocar os seus dados em operação para ajudar a criar empresas mais eficientes e sustentáveis, sem comprometer a lucratividade.

Ao longo da conferência, a IBM mostrará como suas tecnologias e a consultoria podem permitir que as empresas, a sociedade e os governos acelerem o progresso em direção às metas de sustentabilidade.

“Sustentabilidade é um dos maiores desafios do nosso tempo, e tanto a tecnologia como as parcerias serão fundamentais para impulsionar o progresso futuro”, disse Jonathan Adashek, Vice-Presidente Senior, Marketing e Comunicações da IBM. “Inovações em inteligência artificial, como o IBM watsonx, agora estão disponíveis para ajudar as organizações a desenvolverem a IA para impulsionar a sustentabilidade e a eficiência. Em Dubai, a IBM apoiará a agenda da Presidência da COP28 dos Emirados Árabes Unidos, colaborando com os participantes para continuar a colaborar em soluções que nos movam em direção a um futuro de baixo carbono”.

“Uma ampla gama de stakeholders é fundamental para garantir o sucesso da COP28 e estamos orgulhosos do alto nível de interesse em patrocínios recebidos de todo o mundo. Todas as organizações e setores da sociedade têm um papel importante a desempenhar na ação climática, e me sinto encorajado pelo entusiasmo demonstrado pelos nossos patrocinadores que estão se comprometendo a unir, a agir e a entregar para manter o 1,5ºC ao nosso alcance (este é o valor que se espera que o aquecimento global atingirá até 2027)”, disse o Embaixador Majid Al Suwaidi, Diretor-Geral e Representante Especial da COP28.

O papel da IBM na COP28 está baseado na longa história de ação, pesquisa e defesa da empresa no campo do meio ambiente. A companhia emitiu sua primeira política ambiental há mais de 50 anos, em 1971, e publicou uma posição formal sobre as mudanças climáticas em 2007. A IBM também é membro-fundadora do Fórum Científico-Política-Empresarial sobre o Meio Ambiente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e do Conselho de Liderança Climática, e apoia as comunidades vulneráveis às mudanças climáticas e outros problemas ambientais através de iniciativas como o IBM Sustainability Accelerator.

A localização da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas deste ano também serve como pano de fundo para a presença da IBM na região do Oriente Médio, onde suas ofertas de sustentabilidade estão ajudando empresas e governos a melhorar a eficiência e avançar em suas metas. Por exemplo, a IBM e a Universidade de Inteligência Artificial Mohammed bin Zayed (MBZUAI) estão colaborando por meio de um Centro de Excelência de AI conjunto para melhorar a adoção da tecnologia de IA, relatar sobre a implementação de energia limpa e renováveis e ajudar a impulsionar a sustentabilidade com soluções neutras em carbono.

Para obter informações adicionais sobre soluções de sustentabilidade da IBM, visite aqui.

Sobre a IBM

A IBM é fornecedora líder global de nuvem híbrida e inteligência artificial, bem como consultoria especializada. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar seus dados, otimizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em suas indústrias.

Mais de 4000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift para realizar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura.

As inovações revolucionárias da IBM em inteligência artificial, computação quântica, soluções em nuvem específicas da indústria e consultoria oferecem opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso apoiado pelo histórico compromisso da IBM com a confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço.

Site oficial: IBM – Brasil | IBM

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!