BAIXAR PDF: Nota técnica elaborada pela EPE sobre a precificação do carbono; riscos e oportunidades para o Brasil

softelec
EPE Nota Técnica
EPE Nota Técnica

A preocupação com o meio ambiente envolve uma série de aspectos que foram ao longo das últimas décadas refletidos, em particular, nas negociações e ações para a prevenção das mudanças climáticas globais associadas às emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Recentemente, a Medida Provisória n. 998, de 1º de setembro de 2020, propõe  que, no prazo de até doze meses, deverão ser definidas diretrizes para a implementação no setor elétrico de mecanismos para consideração dos benefícios ambientais relacionados à baixa emissão de gases causadores do efeito estufa, em consonância com mecanismos para garantia da segurança do suprimento e da competitividade.

A presente Nota Técnica busca revisitar aspectos teóricos e históricos que fundamentam a precificação de carbono para que se possa construir uma análise crítica e assim subsidiar um posicionamento técnico acerca deste assunto.

A EPE está articulada com o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia no sentido de avançar no tema como estratégia para transição do setor energético para uma economia de baixo carbono.

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética EPE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5121 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!