Beach Park assina Pacto Global da ONU

softelec
Beach Park
Beach Park

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Maio de 2023 – O Beach Park acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

A adesão do Beach Park reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, onde já executa ações em diversas frentes.

O destino turístico mantém sua própria Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e é pioneiro no tratamento e reaproveitamento da água. A iniciativa está ligada ao ODS 6, que visa garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.

O Beach Park ainda possui Certificação Lixo Zero 2022/2023 do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). A empresa realiza coleta seletiva, em que mais de 95% de seus resíduos são destinados para a reciclagem ou são transformados em novos produtos. As ações se relacionam com o ODS 12.

Já em consonância com o ODS 13, a empresa neutralizou as operações do parque aquático, adquirindo, para isso, 141 créditos de carbono oriundos do projeto Envira Amazônia — um projeto REDD + (Redução de Emissões por Desmatamento evitado e Degradação), que protege 39 mil hectares de floresta tropical brasileira.

O Beach Park também executa ações referentes ao ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: por meio do Programa Capacita Aquiraz, em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, a comunidade do entorno foi treinada em cursos voltados para o mercado turístico. Já em parceria com Faculdade de Ensino Portal (FEP), o Beach Park capacitou duas turmas em Hotelaria Básica, posteriormente contratadas pelo empreendimento ou por outras empresas da região.

“A adesão ao Pacto Global da ONU reforça o posicionamento do Beach Park em promover ações de sustentabilidade e de renovar o compromisso com a implementação da Agenda 2030, ao nos unir com outras importantes organizações em favor da resolução de questões cada vez mais urgentes e imprescindíveis para alcançarmos um futuro sustentável”, avalia o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em: Link

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

Site oficial: https://www.beachpark.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5207 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!