Simpar cria Garagem Sustentável e recicla mais de 2 mil toneladas de resíduos em 12 meses 

softelec

Imagem: Divulgação | Óleo para motor, pneus, baterias e todo resíduo gerado no local estão entre os materiais descartados de forma ambientalmente correta

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2023 – Com movimentação diária de mais de 300 veículos da operação local, a Simpar – holding que administra as marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Automob e Banco BBC Digital – promove desde 2021, práticas sustentáveis em seus espaços de manutenção de sua frota, incluindo a unidade na cidade de Mogi das Cruzes. A Garagem Sustentável destina de maneira correta peças automotivas, óleo para motor, pneus, baterias e demais resíduos sólidos gerados no local.  Entre o mês de abril de 2022 e abril deste ano, apenas na sede da companhia no município, a Simpar gerou e descartou corretamente mais de 2 mil toneladas de resíduos.

Para isso, foram realizados processos como o refino de óleo automotivo, reutilização de baterias e reciclagem de pneus. A companhia realizou a destinação correta de 183 toneladas de pneus e 94 toneladas de óleo para motor. Além disso, toda água utilizada na limpeza de caminhões, ônibus e veículos leves é tratada e reutilizada no local. Com isso, mais de 81 mil litros de água potável foram preservados, no último ano. 

A Garagem Sustentável da sede da companhia em Mogi das Cruzes é administrada pela CS Brasil – empresa do grupo especializada na gestão e terceirização de frotas com e sem mão de obra para o setor público e de economia mista – e conta com um espaço voltado para customização de veículos da companhia que recebe mais de 100 carros por mês. O local também realiza a manutenção de 20 ônibus utilizado no transporte coletivo do município de Guararema (SP) e de 20 veículos de fretamento de empresas privadas que operam na cidade de Guarulhos (SP), além do abastecimento de mais de 300 automóveis mensalmente. 

Além da unidade em Mogi das Cruzes, a companhia possui mais 10 filiais que contam com o processo de Garagem Sustentável localizadas nas cidades de Guararema (SP), Ramos e Deodoro (RJ), Uberlândia e Contagem (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Várzea Grande (MT) e João Pessoa (PB).  

A idealização do projeto de transformar uma garagem convencional em um espaço sustentável, vai de encontro com um dos objetivos de negócio da SIMPAR, que busca amenizar os impactos ambientais decorrentes das atividades realizadas por suas controladas.  

Sobre a CS Brasil   

A CS Brasil presta serviços para o setor público e de economia mista. A companhia oferece gestão e terceirização de frotas, incluindo customização, manutenção e operação da frota, com ou sem motorista. A CS Brasil ainda conta com soluções para transporte de passageiros, limpeza urbana e atua na comercialização de veículos seminovos das próprias operações.

Site oficial: https://csbrasilservicos.com.br/

Sobre a Simpar   

Holding que controla sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital. O grupo conta com mais de 46 mil colaboradores alinhados por uma Cultura forte e Valores que norteiam o jeito de ser e fazer da Companhia. Participante da carteira ISE da B3, a companhia possui modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de ESG. Com atuação em todo território nacional e outros oito países da América do Sul, Europa e África, a Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3).

Site oficial: https://simpar.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5263 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!