Merck oferece bolsas de pesquisas de até 200 mil euros para estimular cientistas com projetos de hidrogênio verde

softelec

Imagem: Divulgação

  • Cientistas e pesquisadores de todo o mundo e em qualquer estágio da carreira podem se candidatar até 31 de agosto;
  • Projetos devem se encaixar dentro do tema da edição de 2023 do programa de bolsas de pesquisa: Hidrogênio Verde.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2023 – A Merck, líder em ciência e tecnologia, anuncia a abertura do seu programa anual de bolsas de pesquisas para cientistas, como forma de estimular novas descobertas em importantes áreas para o futuro da saúde e da ciência. Nesse ano, o tema do programa de bolsas será Hidrogênio Verde, com bolsa de até 200 mil euros, pelo período de um ano e com possibilidade de colaboração futura.

Desde 2018, profissionais em todos os estágios da carreira, de qualquer lugar do mundo e afiliados a universidades, instituições ou empresas de pesquisa são convidados a participar do programa. O processo de seleção se divide em três etapas, sendo a primeira para envio de informações somente não confidenciais, seguido de uma proposta completa sob confidencialidade, workshop de aprofundamento com cientistas da Merck e acordos bilaterais de colaboração com as pessoas vencedoras.

O tema dessa edição do programa de bolsas foi escolhido com base nas três metas globais de sustentabilidade da empresa, que foram estabelecidas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). São elas:

 * Em 2030, alcançaremos o progresso humano para mais de um bilhão de pessoas por meio de ciência e tecnologia sustentáveis.
 * Até 2030, integraremos a sustentabilidade em todas as nossas cadeias de valor.
 * Até 2040, alcançaremos a neutralidade climática e reduziremos nosso consumo de recursos.

A Merck acredita que com toda sua atuação sendo permeada por esses objetivos, é possível impactar a vida e a saúde com a ciência, gerando valor agregado de longo prazo para a sociedade.

Serviço

Bolsas de Pesquisas para cientistas

Exemplos de áreas de atuação de projetos de Hidrogênio Verde: tecnologias inovadoras de eletrólise; sistema e integração industrial de tecnologias de hidrogênio; armazenamento, distribuição e áreas de aplicação; e desenvolvimento de células de combustível.

Sobre a Merck

A Merck, uma empresa líder em ciência e tecnologia, opera em Healthcare (Cuidados com a Saúde), Life Science (Ciências da Vida) e Electronics. Cerca de 60.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando formas de vida mais alegres e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de formas únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a habilitação da inteligência dos dispositivos – a empresa está em toda parte. Em 2021, a Merck gerou vendas de € 19,7 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável têm sido fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. É assim que a Merck tem prosperado desde sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca “Merck”. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono em Cuidados com a Saúde, MilliporeSigma em Ciências da Vida e EMD Electronics.

Site oficial: Início | Merck Brasil

Imprensa

Hidrogênio verde é também um dos temas principais das publicações do nosso colunista. Acompanhe.

Frederico Freitas é Engenheiro Eletricista, PMP® PMI® (USA) e PM4R® pelo BID, e escreve periodicamente como colunista para o canal AMBIENTAL MERCANTIL.
Frederico Freitas é Engenheiro Eletricista, PMP® PMI® (USA) e PM4R® pelo BID, e escreve periodicamente como colunista para o canal AMBIENTAL MERCANTIL.
ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!