STEINERT apresenta tecnologias avançadas de separação por sensores para Resíduos Sólidos Urbanos na Waste Expo Brasil 2023

softelec
Com filiais nos EUA, Austrália, América Latina e Alemanha, assim como mais de 50 cooperações comerciais, a STEINERT está presente internacionalmente.
Com filiais nos EUA, Austrália, América Latina e Alemanha, assim como mais de 50 cooperações comerciais, a STEINERT está presente internacionalmente.

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para Waste Expo Brasil 2023 e AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Julho de 2023 – O grupo STEINERT, com sede na Alemanha, tem mais de 130 anos de experiência em classificação de diversos materiais, incluindo tecnologias de separação magnética e por sensores para a reciclagem e revalorização de resíduos sólidos. A STEINERT Latinoamericana, filial da STEINERT GmbH, iniciou suas atividades em 2006, com sede no Brasil, em Pedro Leopoldo/ MG, sendo responsável por todo o mercado latinoamericano.

Com sua ampla experiência e compromisso com a inovação, a STEINERT impulsiona a economia circular, com o desenvolvimento contínuo de tecnologias para separação e triagem automatizada de materiais recicláveis, atendendo às necessidades cada vez mais exigentes desse setor.

Soluções personalizadas e dimensionadas de acordo com as necessidades de cada aplicação

As soluções da STEINERT atendem diversos setores, como: recuperação de materiais recicláveis, plásticos, metais, sucata eletrônica, resíduos pós consumo, entulhos e outros materiais, além dos setores de mineração, siderúrgicas e cimenteiras.

Centro de Testes e Desenvolvimento em Pulheim, Alemanha

Crédito STEINERT© : Centro de Testes e Desenvolvimento da STEINERT na Alemanha

Em 2020, a STEINERT inaugurou seu Centro de Testes e Desenvolvimento em Pulheim, Alemanha. Instalações modernas e equipamentos de última geração, um diferencial que oferece aos clientes a oportunidade de realizar análise laboratorial e experimentar as soluções em uma escala industrial. Com essa possibilidade, as empresas podem realizar testes com seus próprios materiais, o que garante maior assertividade e eficácia no processo de dimensionamento da tecnologia.

Para aproximar ainda mais os clientes da tecnologia e facilitar o acesso aos testes, a STEINERT Latinoamericana conta com um Centro de Testes também no Brasil, localizado em Matozinhos/MG. Com equipe especializada e atendimento personalizado, o contato com as tecnologias de separação magnética e por sensores se tornou uma realidade mais próxima aos clientes latinoamericanos

As soluções STEINERT podem ser utilizadas em diferentes aplicações entre elas plásticos, metais, entulhos, entre outros.
A tecnologia UniSort PR EVO 5.0 será exposta na edição 2023 da Waste Expo Brasil

O portfólio de produtos da STEINERT compreende duas linhas principais de equipamentos: separação magnética e separação por sensores. Como especialistas em processos de separação de materiais, as nossas soluções podem ser utilizadas em diferentes aplicações como: plásticos, plásticos pretos, flakes, madeira, sucata eletrônica, metais ferrosos e não ferrosos, lixo urbano, entre outras.

Como um destaque desta edição da feira Waste Expo, a STEINERT irá expor a tecnologia UniSort PR EVO 5.0, sensor para recuperação de plásticos por tipo. A aplicação da tecnologia foi planejada para dar um passo à frente e solucionar um dos grandes desafios atuais do setor de reciclagem: a recuperação do PVC (Policloreto de Vinila), produto rico em cloro que prejudica o resultado final na produção do CDR (Combustível Derivado de Resíduos).

O case de aplicação do UniSort e outros serão apresentados pelo time de especialistas durante a WASTE EXPO BRASIL 2023. A STEINERT convida todos a visitá-los: o stand está sendo planejado para reunir grandes players do mercado, promover troca de experiências e conhecimento.

STEINERT: Uma história de sucesso há mais de 130 anos, que vem transformando Resíduos em Recursos valiosos

A história da STEINERT remonta a sua fundação em 1889 por Ferdinand Steinert, com o  objetivo de alcançar uma reciclagem mais eficiente. Ao longo dos anos, a empresa se destacou por suas inovações e desenvolvimento de novas tecnologias, desde separadores magnéticos, até sistemas de classificação por sensores avançados.

A STEINERT conta com uma estrutura de pós-vendas preparada para atender as mais diversas demandas de nossos clientes, como comissionamento, assistência técnica, visitas para avaliação de equipamentos em campo, operação assistida, reforma de equipamentos e fornecimento de peças de reposição.

Site oficial: https://steinertglobal.com/br/

Serviço
Visite a STEINERT na Waste Expo Brasil | Stand E4

  • Quando? De 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, São Paulo, Brasil
  • Eventos paralelos:
    Waste Expo Brasil e FWE Fórum Waste Expo Brasil https://wasteexpo.com.br
    FENASAN + Congresso Nacional | 34º Encontro Técnico de Saneamento e Meio Ambiente

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5240 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!