Elgin apresenta soluções e tecnologia híbrida na Intersolar Summit Brasil Nordeste

softelec
Elgin Solar
Elgin Solar

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Evento acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza

Abril de 2022 – A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, estará presente na Intersolar Summit Brasil Nordeste.

A feira reúne os principais players do mercado solar, integradores, instaladores, autoridades e representantes da cadeia produtiva do setor fotovoltaico brasileiro.

O encontro acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza.

O evento, também contará com a participação de mais de 300 congressistas e 25 palestrantes, para discutirem políticas públicas, desafios jurídicos, marcos regulatórios, modelos de financiamento, novas soluções para o mercado de energia solar, entre outros temas.

Com a aposta no rápido desenvolvimento dos sistemas com a opção de armazenamento de energia, a Elgin apresentará no evento sua linha de inversores híbridos, por meio da simulação de um sistema residencial híbrido, destacando as suas vantagens, interação com a bateria e função de backup, dentre outras possibilidades do equipamento.

“Dentre os principais diferenciais do inversor híbrido Elgin, podemos destacar três pontos que fazem dessa solução uma alternativa viável: função de backup (armazenamento de energia), maior independência da concessionária e a possibilidade de conexão para trabalho em conjunto com geradores a diesel”, comenta Glauco Santos, diretor da Elgin Solar.

A empresa apresentará ainda soluções como o módulo de 590W, o micro inversor de 2000kW e a linha de inversores string (monofásico e trifásico). Além de outros componentes que compõem o kit solar. Todos fabricados e distribuídos pela Elgin.

Outro destaque a ser apresentado na feira é a plataforma de e-commerce da empresa (loja.elgin.com.br). Membros do time Elgin farão o cadastro de novos integradores na loja virtual. A ferramenta garante acesso a mais de 8 mil combinações de kits fotovoltaicos, 24h por dia, 7 dias por semana.

A Elgin Solar estará presente no evento com uma equipe completa de especialistas, preparados para receber os integradores e sanar dúvidas técnicas e comerciais. Além de expor os diferenciais de mercado do seu portfólio de produtos, atendimento e pós-vendas.

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Data 27–28 de abril de 2022
Local: Centro de Eventos do Ceará
Taíba e Mandaú – Pavilhão Oeste
Av. Washington Soares, 999
Portões A, B e C
Fortaleza – CE, CEP: 60.811-341, Brasil

Info: Intersolar Summit Brasil Nordeste – Intersolar South America

Sobre a Elgin Solar

O crescimento da energia solar no País tem impulsionado os negócios da Elgin. A empresa fechou o ano de 2021 com crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em comparação com o exercício anterior.

O aumento se deve à ampliação de pedidos de empresas integradoras que atuam em projetos e instalação de sistemas de energia solar em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais no País, impulsionado sobretudo pela crise hídrica e reajustes tarifários recorrentes na conta de energia.

Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).

A Elgin possui equipamentos instalados em todo território nacional e equipe comercial em todas as regiões do Brasil. “Por sermos fabricantes e distribuidores de equipamentos, conseguimos atender os clientes de ponta a ponta. Nossa projeção é que a divisão de energia solar se torne a mais representativa de todo o grupo até 2024”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão solar da Elgin.

Sobre o Grupo Elgin

A Elgin, em seus 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

Site oficial: https://www.elginbrasil.com

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!