Prêmio InovaCidade elege as melhores iniciativas do ecossistema de cidades inteligentes do país

softelec

Organização: Prefeitura de Santana de Parnaíba
Cidade: Santana de Parnaíba – Estado: SP
Projeto Anna – Utilização de Processamento Linguagem Natural para Atendimento a Munícipes: 
Devido a demanda crescente de ligações ao atendimento da Secretaria da Saúde de Santana de Parnaíba, em decorrência da procura de informações referentes ao COVID-19, o SP@rGovLab buscou soluções em inteligência artificial e chegou em técnicas de processamento de linguagem natural com Machine Learning para não sobrecarregar os servidores públicos.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Organização: Prefeitura de São Caetano do Sul
Cidade: São Caetano do Sul – Estado: SP
CGE – câmeras de monitoramento protegem a população: 
O novo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) tornou São Caetano do Sul uma das cidades mais monitoradas do país. O CGE permite monitorar todos os 15 km² da cidade em apenas 4 minutos, fiscalizando comportamentos suspeitos, acidentes e até desastres naturais.

Organização: Prefeitura de São Caetano do Sul
Cidade: São Caetano do Sul – Estado: SP
Wi-Fi nas Escolas: 
A rede de última geração melhorou a internet nas escolas municipais de São Caetano. A Prefeitura investiu R$ 9,2 milhões na nova infraestrutura de rede. Desde 2017 o município tem investido fortemente nas tecnologias aplicadas à educação e foi pioneira em um modelo de avaliação 100% digital, oferecendo lousas digitais, computadores, mesas educadoras e tablets.

Organização: Prefeitura de São Paulo – Laboratório de Inovação em Governo
Cidade: São Paulo – Estado: SP
Programa de Ciências Comportamentais: 
O Programa de Ciências Comportamentais tem o objetivo de promover melhorias nos serviços municipais de São Paulo com base em evidências a partir de estudos empíricos sobre como as pessoas tomam decisões e testes controlados de soluções piloto. O programa incide tanto em serviços e ações destinados aos cidadãos quanto aos servidores. 

Organização: Prefeitura de São Paulo – Secretaria de Inovação e Tecnologia
Cidade: São Paulo – Estado: SP
Empreenda Fácil: 
O programa Empreenda Fácil simplifica o processo de abertura, licenciamento, regularização e baixa de empresas. Lançado em maio de 2017, permite o licenciamento de empresas de baixo risco com média de 2 dias, reduzindo a burocracia para a abertura de novos empreendimentos na cidade de São Paulo.

Organização: Prefeitura do Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro – Estado: RJ
Parceria Público-Privada Smart Luz: 
A PPP Smart Luz, maior da América Latina, conta com investimento total de R$ 1.4 bilhões, 10 mil novas câmeras, 450 mil lâmpadas de LED e 5 mil pontos gratuitos de wi-fi. Acrescenta-se a modernização do parque semafórico e os novos sensores possíveis de serem instalados, que se tornarão possíveis com a implantação da rede 5G e, consequentemente, aumento do uso de IoT na cidade do Rio de Janeiro.

Organização: Prodabel
Cidade: Belo Horizonte – Estado: BH
Programa Inclusão Digital BH: 
O programa Inclusão Digital BH é o maior projeto de internet gratuita do Brasil, criado pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, a Prodabel. O programa prevê a formação e capacitação em Tecnologia da Informação – o que contribui para a geração de emprego e renda – e pretende levar internet gratuita e com qualidade para todas as vilas, favelas e conjuntos habitacionais da cidade.

Organização: PRODAM
Cidade: São Paulo – Estado: SP
MEI Nota Fácil, aplicativo móvel da Nota Paulistana: 
O aplicativo MEI Nota Fácil foi desenvolvido para atender a demanda de emissão de notas de forma simplificada, buscando aumentar a formalização dos serviços prestados para esse tipo de contribuinte. Já disponível para download, foram mais de 10 mil downloads do aplicativo.

Organização: Unicoba Energia
Cidade: São Paulo – Estado: SP
A Ledstar transforma Mato Grosso no primeiro Estado com 100% de iluminação Led: 
O programa MT Iluminado faz parte de um ambicioso programa governamental chamado de Mais MT, criado em outubro de 2020.  A iniciativa prevê investimentos na ordem de 9,5 bilhões, em diversas áreas. O maior projeto em iluminação pública já implantado no país e que vai gerar mais eficiência, segurança e economia.

Smart City Business Brazil Congress

De 24 a 26 de maio
Das 9h00 às 18h00
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo site: www.scbamerica.com

<<<RETORNAR A PRIMEIRA PÁGINA<<<

Crédito:
Imprensa | Smart City Business America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4841 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!