Canadian Solar contrata novo Gerente de O&M para ampliação da parcela de mercado em Serviços de O&M

softelec
Geraldo Freitas, Novo Gerente Latam de Operação e Manutenção (O&M) | Canadian Solar
Geraldo Freitas, Novo Gerente Latam de Operação e Manutenção (O&M) | Canadian Solar

Imagem: Divulgação – Canadian Solar contrata novo Gerente de O&M para ampliação da parcela de mercado em Serviços de O&M | Geraldo Freitas, Engenheiro com mais de 20 anos de experiência dedicados principalmente no setor de Energia, tem como desafio aumentar o market share de O&M da empresa

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Canadian Solar, uma das maiores fornecedoras de soluções para energia solar fotovoltaica do mundo, conta com um novo Gerente Latam de Operação e Manutenção (O&M) em seu escritório aqui no Brasil.

Geraldo Freitas é Engenheiro Elétrico e MBA em Gestão Comercial, com mais de 20 anos de experiência dedicados principalmente no setor de Energia.

Segundo Geraldo, um dos seus principais desafios é aumentar o market share da Canadian Solar – Energy Group em usinas centralizadas. Sua proposta de trabalho vai de encontro ao forte crescimento no desenvolvimento de novos parques de energias renováveis no Brasil.

“Desde 2011 a Canadian Solar realizava O&M apenas em projetos de sua propriedade. Agora com o know-how adquirido, a empresa está atendendo clientes externos com equipamentos de diferentes fabricantes, para levar toda a experiência adquirida ao mercado em escala e à preços competitivos”, explica.

Ele destaca que a Canadian Solar possui uma grande estrutura de Engenharia de Manutenção, Centro de Operações e monitoramento global localizado no Canadá, e uma plataforma de manutenção (CMMS) e análise de performance CSEye, exclusividade da Canadian Solar para realizar O&M em seus parques. Além disso, a empresa está expandindo Centros de Operação para Europa e Brasil. Este último contará com certificação do ONS para despacho de energia.

“O setor de O&M é relativamente novo no Brasil e possui poucas empresas grandes oferecendo este serviço. Com sua experiência global a Canadian Solar oferece serviços essenciais tais como: análise de desempenho dos parques através de monitoramento, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de forma inteligente, gestão de peças e estoques e até mesmo a limpeza de módulos e supressão de vegetação, para contribuir com o aumento de performance de geração. Tudo isso alinhado com a contribuição da empresa com o meio ambiente, com limpeza de módulos sem água em regiões áridas”, detalha o gerente.

A empresa afirma que a contratação de O&M garante melhoria da performance de geração, através da gestão da vegetação, lavagem dos módulos com sujidade, escaneamento por drone e câmera infra-vermelho para varredura das áreas de módulos e relatórios detalhados sobre a integridade do sistema e atualizações de desempenho, seja na substituição de painéis com defeito ou de antigos painéis de baixa potência por novos de alta eficiência e potência. A empresa espera um aumento significativo do market share até o fim de 2024, que hoje já conta com 1.8 GW de potência instalada em contratos de O&M no Brasil e 6 GW no mundo.

Sobre a Canadian Solar

Agora em 2022, a Canadian Solar completa 21 anos. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com headquarters também na China, é uma companhia sino-canadense com subsidiárias comerciais em 19 países, presente em cinco continentes e 14 mil funcionários. É líder global na produção de módulos fotovoltaicos e uma das maiores fornecedoras de soluções para energia solar fotovoltaica do mundo.

Com instalações industriais de alta tecnologia no Canadá, China e países do Sudeste Asiático, a Canadian Solar já entregou mais de 52 GW de painéis solares de alto padrão de qualidade para clientes em mais de 150 países, desde a sua fundação. Atualmente, também é a única fabricante de soluções completas para energia solar, fabricando módulos e também inversores fotovoltaicos.

Está listada como companhia tier 1 pelo monitoramento trimestral de capacidade financeira e de produção realizado pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), na qual tem flutuado entre as cinco primeiras posições e se prepara para retomar a liderança.

Site oficial: https://www.csisolar.com/br

Crédito:
Imprensa | Canadian Solar Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!