SolarEdge inaugura fábrica de baterias de alta potência na Coréia do Sul para atender mercado global de armazenamento de energia

softelec

Imagem: Divulgação

  • Batizada de “Sella 2”, unidade fabril passa a produzir primeiras células de baterias com capacidade de 2 gigawatts/hora e, após processo de certificação dos órgãos internacionais, produção em massa se inicia no segundo semestre de 2022
Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

A SolarEdge, fabricante líder mundial de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias Smart Energy, e a e a subsidiária da organização Kokam Limited Company, fornecedora de baterias de íons de lítio e soluções integradas de armazenamento de energia, acabam de anunciar a inauguração de uma nova fábrica de células de baterias de íons-lítio de alta potência na Coréia do Sul, a fim de intuito de ampliar o abastecimento de soluções e equipamentos de armazenamento energético nos mercados globais, incluindo o Brasil.

Localizado na cidade de Eumseong, em Chungbuk, Coreia do Sul, a fábrica, batizada de “Sella 2”, passa a produzir primeiras células de baterias com capacidade de 2 gigawatts/hora (GW/h) e, após processo de certificação dos órgãos internacionais, a produção em massa se inicia a partir do segundo semestre de 2022

A nova unidade permitirá que a SolarEdge tenha seu próprio suprimento de baterias de íons de lítio e infraestrutura para desenvolver novas químicas e novas tecnologias de células de bateria. A proposta inicial é oferecer soluções de ponta de armazenamento para os clientes residenciais, bem como atender a uma série de novas aplicações no segmento industrial no mundo, incluindo baterias móveis e modulares e sistema de armazenamento estacionário de energia.

Para Zvi Lando, CEO da SolarEdge, a abertura do Sella 2 é um marco importante para a organização, já que permite o controle de pontos cruciais no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas de armazenamento de energia, no sentido de atender os principais negócios nas áreas de energia solar e aplicações adicionais, garantindo ainda mais a resiliência de nossa cadeia de suprimentos.

“Estamos comprometidos com o crescimento de nossos negócios no mercado de armazenamento de energia, a partir de um cronograma de investimento que garanta, ao mesmo tempo, o atendimento de excelência dos nossos clientes nos mercados que atuamos e a ampliação ainda mais robusta do nosso portfólio de produtos de armazenamento”, comenta

Sobre a SolarEdge

Fundada em 2006, a SolarEdge é a fabricante líder mundial de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias Smart Energy.

As soluções da companhia estão presentes em mais de 133 países e o quadro de colaboradores ultrapassa 3,9 mil profissionais ao redor do mundo

A organização desenvolveu a solução do inversor CC otimizada que mudou a forma como a energia é captada e gerenciada nos sistemas fotovoltaicos (FV). A solução do inversor inteligente SolarEdge maximiza a geração de energia enquanto reduz o custo da energia produzida pelo sistema fotovoltaico e possibilita o retorno do investimento em um menor prazo de tempo.

Desde que abriu seu capital (IPO) na NASDAQ em 2015, a SolarEdge apresenta continuamente crescimento significativo na receita e renda líquida. A solidez financeira e estabilidade da empresa, combinada com sua tecnologia de ponta, faz da SolarEdge o parceiro preferido dos instaladores, integradores e demais participantes do mercado de energia líderes do setor.

Continuando a avançar em smart energy, a SolarEdge atende uma ampla gama de segmentos do mercado através da sua oferta diversificada de produtos que inclui residenciais, comerciais e FV de larga escala, armazenamento de energia e soluções de backup, carregador de VE, gerenciamento de energia residencial, serviços de rede e plantas de energia virtuais, baterias e soluções de fornecimento de energia ininterruptas (UPS).

Site oficial: https://www.solaredge.com/br

Crédito:
Imprensa | SolarEdge

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5206 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!