Biopark terá unidade da Embrapa Suínos e Aves

softelec
Presidente e fundador do Biopark ressalta que chegada da Embrapa amplia as possibilidades de desenvolver produtos
Presidente e fundador do Biopark ressalta que chegada da Embrapa amplia as possibilidades de desenvolver produtos

Imagem: Divulgação Biopark | Parque Tecnológico gera um ambiente propício para o desenvolvimento da unidade em Toledo

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Agosto de 2022 – A instalação de uma unidade Mista de Pesquisa e Inovação da Embrapa no Biopark foi anunciada em Julho, durante reunião em Brasília com a presença do presidente da Embrapa, Celso Moretti, representantes do governo municipal de Toledo, empresários e lideranças do Oeste paranaense.

A unidade terá como foco a produção de proteína animal – aves, suínos e peixes.

Para o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Rainer Zielasko, o anúncio da instalação é um avanço e um marco para a história.

“Nós tivemos a oportunidade de colocar para o presidente da Embrapa que o Oeste do Paraná é responsável pela produção de 60% dos suínos, 70% das aves e 80% dos peixes no Estado. Então, uma unidade de pesquisa instalada aqui, vai contribuir ainda mais para a consolidação dessas cadeias produtivas”, ressalta.

Já o presidente e fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi, ressalta que chegada da Embrapa no Biopark amplia as possibilidades de desenvolver produtos para os agricultores, bem como para as cooperativas da Região, que é um polo do agronegócio do País.

“Teremos produtos direcionados ao campo, com utilização imediata na melhoria da produtividade e da sanidade animal. Temos também a possibilidade de trazer professores, pesquisadores, cursos de grandes universidades e empresas relacionadas com o agronegócio”, explica.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Anaide Holzbach de Araújo, enfatiza que a conquista coroa o esforço conjunto pela cidade e pela Região.

“Nós estamos absolutamente credenciados, os dados de Toledo são fantásticos. Se nós já conseguimos fazer tudo isso, mesmo antes de vir essa unidade de pesquisa e inovação para cá, imagine agora que teremos pesquisadores dedicados. A Associação Comercial se sente parte dessa evolução, não temos poupado esforços para apoiar a inovação em todos esses setores”.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, aponta a importância do momento e agradece a parceria dos envolvidos nesta conquista para a Região, dando destaque para as lideranças de Toledo e para o empresário Luiz Donaduzzi.

“Trata-se de um momento ímpar, um esforço de meses em conjunto com a Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, comandada pelo Diego Bonaldo, com total empenho do gabinete do deputado federal Sérgio Souza. É uma conquista possibilitada por diversos atores. Uma coisa se conecta à outra, a pesquisa no ambiente apropriado, que é o Biopark, e novas frentes que podem se estabelecer, como o aproveitamento dos conhecimentos da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, abrindo possibilidades para o desenvolvimento de uma linha de medicamentos de uso veterinário”.

A partir de agora, acontecerão as tratativas das partes operacionais relacionadas à implantação da unidade. Para dar suporte ao trabalho da Embrapa, o Biopark vai implantar um Living Lab.

“A vinda da Embrapa para o Biopark é realmente um sonho, que hoje se torna realidade. Estamos muito felizes e sabemos que de agora em diante temos mais trabalho e muito mais responsabilidade também”, comemora Luiz Donaduzzi.

Para mais informações, acesse: Embrapa | https://biopark.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5256 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!