b4waste, foodtech brasileira que contribui contra o desperdício de alimentos, anuncia Felipe Santini, como Product Manager, e Marcel Souza, como Head of Growth

softelec
Felipe Santino e Marcel Souza Foto: Startups / Startups
Felipe Santino e Marcel Souza Foto: Startups / Startups

Imagem: Divulgação | Como parte do plano de construção da marca, a chegada dos executivos traz um novo momento para a empresa com mais foco em projetos e estratégias de crescimento

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Outubro de 2022 – A b4waste, foodtech brasileira que conecta empresas com perdas de alimento por validade a interessados em comprar produtos próximos ao vencimento pela metade do preço, anuncia Felipe Santini como novo Product Manager e Marcel Souza como Head de Crescimento. Os executivos chegam para reforçar o time e a estratégia de expansão da empresa.

Felipe Santini chega à b4 trazendo uma grande bagagem na área de produto. O executivo, que se formou em Engenharia de Materiais pela UFSCar e passou por empresas como a Commercial Finance Consultant e a VirtusPay, terá a missão de melhorar a experiência dos consumidores com a plataforma, agregar ainda mais inovação e tecnologia, gerar novas soluções — cada vez mais personalizadas — e contribuir, assim, para o crescimento sólido da companhia.

“A b4waste é uma referência no mercado de foodtechs e o meu desafio será contribuir com as estratégias de expansão e propósito por meio da área de produtos e tecnologia”, afirma Santini.

Marcel Souza, que também carrega muitas experiências profissionais, já passou por empresas como Movile e PlayKids. O executivo, que terá como principal desafio desenvolver estratégias que ofereçam melhor interação da interface para o usuário de forma orgânica, mais rápida e assertiva, é especialista em Gestão de Produtos e Marketing pela FGV; Comunicação e Neurociência, pela ESPM; Marketing Digital e Data Science pela FIAP e tem como formação Sistemas da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente também é professor de Pós-Graduação no Grupo Anchieta.

“É animador fazer parte de uma empresa com um propósito tão necessário e coerente como o da b4waste — contribuir contra o desperdício de alimentos. Chego com a missão de contribuir na transformação de como as pessoas consomem alimentos hoje e ajudar o meio ambiente. Quero ampliar o acesso das pessoas ao nosso aplicativo e intensificar campanhas que mostrem a importância da tecnologia nesta causa”, acrescenta Souza.

Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício.

Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil — o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente —, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais.

Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 400 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 18 toneladas de Metano no meio ambiente.

Site oficial: https://www.b4waste.com.br/

Crédito:
Imprensa | b4waste

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5243 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!