TOMRA Recycling estará presente na Feira K 2022, a feira mais importante no setor plástico

softelec
TOMRA | Nova geração AUTOSORT
TOMRA | Nova geração AUTOSORT

Imagem: Divulgação | K 2022 é a maior conferência e exposição de plásticos em todo o mundo, que será realizada em Düsseldorf na Alemanha. Especialistas do setor se reunirão, bem como membros da empresa que explicarão a tecnologia necessária para otimizar os processos de reciclagem de plástico.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Outubro de 2022 – TOMRA estará presente na próxima edição do K 2022, a maior conferência e exposição de plásticos em todo o mundo, que será realizada em Düsseldorf (Alemanha) de 19 a 26 de outubro. Ao longo dessa semana, no Pavilhão 9, Stand D47, os especialistas do setor se reunirão, bem como membros da empresa que explicarão a tecnologia necessária para otimizar os processos de reciclagem de plástico.

TOMRA é líder em soluções para a reciclagem de plásticos, uma área que está vivendo um grande avanço devido a nova regulamentação e à necessidade de otimizar os processos produtivos atuais das empresas.

Mais um ano, a empresa faz questão de participar ativamente deste evento essencial com o setor plástico. Esta edição se torna uma importância especial para os desafios existentes no setor que TOMRA quer representar sob o lema Cuidado com a lacuna! (Mind the Gap!)

E, de acordo com a TOMRA, existem 8 grandes lacunas no processo que precisam ser fechadas:

Imagem: Cuidado com a lacuna! (Mind the Gap!)
  1. Lacuna de design,
  2. Lacuna de dados,
  3. acessibilidade ao material reciclado,
  4. Alinhamento,

5. Percepção,
6. Políticas existentes,
7. Quantidade e
8. Qualidade.

Como está na estratégia da empresa, os dois últimos pontos é onde a TOMRA acredita poder contribuir para suas soluções inovadoras.

É óbvio que vivemos em um contexto em que os objetivos do conteúdo reciclado em todas as regiões são cada vez mais expandidos e as condições financeiras do uso de matérias-primas virgens são endurecidas. Ao mesmo tempo, fica claro que não há matéria-prima suficiente de alta qualidade no mercado capaz de satisfazer a crescente demanda por consumidores plásticos.

Tecnologia TOMRA para atender às metas de qualidade e quantidade

Para fechar a lacuna de qualidade, é necessária tecnologia comprovada, bem como a incorporação de novos métodos de coleta e melhorias no processo de reciclagem mecânica avançada (AMR) que permite obter uma reciclagem de alta qualidade, tanto de resíduos separados na fonte quanto de resíduos mistos fluxos. Esta é a única maneira de garantir que os recicladores possam receber o produto de plástico reciclado de qualidade virgem que os processadores e embaladores precisam para seus produtos.

Para fechar a lacuna de quantidade, uma grande quantidade de resíduos teria que ser recuperada que, de outra forma, acabaria em aterros ou incineradores.

Para isso, a TOMRA oferece aos clientes suas soluções especializadas para plásticos:

  • AUTOSORT® e suas versões AUTOSORT® FLAKE e INNOSORTTM FLAKE,
  • TOMRA Insight, que gera dados e os transfere para a nuvem, transformando o processo de triagem em um e tornando-o em uma ferramenta de gestão estratégica.

A transformação em material reciclado virgem é essencial para produzir quantidades suficientes de conteúdo de plástico reciclado.

A boa notícia é que os Sistemas de Devolução de Depósitos (SDDR) e a Separação de Resíduos Mistos (MWS) podem ajudar a conseguir isso. Na verdade, quando você combina os dois, Reciclagem Mecânica Avançada (AMR) com MWS, você pode atender à crescente demanda por reciclados de alta qualidade.

É claro que, para alcançar uma verdadeira circularidade dos recursos plásticos, essas soluções devem ser aplicadas em larga escala, o que exige um investimento significativo em infraestrutura e tecnologia.

Para esta edição da feira K, a TOMRA também organizou suas conhecidas “TOMRA Talks”. Integrantes da empresa juntamente com representantes da Borealis, gestão ROAF e Worn Again Technologies, entre outros palestrantes, abordarão temas atuais como Reciclagem Mecânica Avançada (AMR), Triagem de Resíduos Mistos (MWS), Reciclagem Química e Reciclagem Têxtil.

Além disso, a novidade deste ano, os membros da TOMRA Collection and Public Affairs, que promovem a gestão eficaz e eficiente de materiais valiosos, também estarão presentes no estande.

TOMRA | Flocos verdes puros

Eles serão responsáveis ​​por informar os visitantes sobre as vantagens do Sistema de Depósito, Devolução e Devolução (SDDR) e da Máquina de Venda Reversa (RVM), dispositivo que aceita embalagens de bebidas usadas e pode devolver dinheiro ou pontos ao usuário.

Sobre a TOMRA Recycling Sorting

TOMRA Recycling Sorting projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos para transformar a recuperação de recursos e criar valor nos resíduos.

A empresa foi a primeira a desenvolver soluções avançados de classificação de resíduos e metais usando tecnologia de infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade para extrair o máximo valor dos recursos e manter os materiais em um ciclo de uso e reutilização. Até o momento, mais de 8.200 sistemas foram instalados em 100 países em todo o mundo.

A TOMRA Recycling Sorting é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada durante uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a forma como os recursos do planeta são obtidos, usados ​​e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Food, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 10.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

SERVIÇO

Evento K 2022 | 19 a 26 de outubro de 2022
Düsseldorf, Alemanha
Pavilhão 9, Stand D47
Site oficial: https://www.k-online.com


Visite a TOMRA também na WASTE EXPO BRASIL 2022

Quando: 08 a 10 de novembro de 2022 | Expo Center Norte | São Paulo | Info aqui

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4820 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!