10ª Edição do Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy visa fortalecer a parceria bilateral em energia e descarbonização

softelec
Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy
Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O Governo Britânico no Brasil está orgulhoso em anunciar a 10ª edição do UK & Brazil – Partners in Energy, a ser realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho. O congresso é um evento anual que visa aprimorar e solidificar a parceria entre o Reino Unido e o Brasil nos setores de energia e descarbonização, por meio da abertura para novos negócios e da troca de conhecimento e experiências. Celebrando uma década de colaboração contínua, o UK & Brazil – Partners in Energy de 2023 promete ser um marco.

Neste ano, o congresso abordará temas cruciais para o futuro da energia e da descarbonização, incluindo os próximos passos da indústria de hidrogênio, a modernização do setor elétrico, a sinergia entre a energia e a mineração de baixo carbono, a transição energética de petróleo e gás para energias mais limpas e a aceleração da indústria eólica offshore.

Além de oferecer painéis e workshops com alguns dos maiores nomes da área no mundo, o UK & Brazil – Partners in Energy se apresenta como uma plataforma exclusiva para empresas britânicas e brasileiras e órgãos governamentais para discutirem o futuro do setor de energia, desafios e oportunidades atuais, bem como aprofundar a compreensão dos marcos regulatórios, novas tecnologias e soluções em áreas de interesse comum.

Este ano, os painéis e workshops serão voltados para hidrogênio verde, modernização e transição energética, descarbonização e mineração de baixo carbono, e o desenvolvimento da indústria de energia eólica offshore – temas que têm relevância crucial na atual conjuntura energética global.

“A colaboração é a chave para enfrentar os desafios energéticos do futuro, e nada melhor do que um evento já consolidado como este para promover essa troca de experiência e expertise em tempo real”, destaca o Comissário de Comércio para a América Latina e Cônsul Britânico em São Paulo, Jonathan Knott. “O UK & Brazil – Partners in Energy é uma oportunidade incrível para construir parcerias fortes e duradouras entre o Reino Unido e o Brasil. É isso que estamos fazendo há exatamente uma década”, completa o diretor de comércio e investimentos do Governo Britânico, Martin Whalley.

O Reino Unido vem colaborando com o Brasil nos últimos 10 anos em várias áreas da transição energética. Compartilhou a experiência em regulações e politicas públicas de áreas como biometano, eólica offshore, hidrogênio e de descomissionamento de plataformas de petróleo e gás, contribuindo para o Brasil explorar novas fontes de energia renovável com enormes potenciais.

O Brasil é um dos países com matriz energética mais limpas do mundo e há uma ambição do país de diversificar ainda mais suas fontes de energia, e o Governo Britânico tem o compromisso de ser um parceiro do Brasil nesta jornada.

As inscrições para o UK & Brazil – Partners in Energy já estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do evento UK & Brazil: Partners in Energy 2023 – 10ª Edição – Nova inscrição (great.gov.uk) Inscrições abertas até 15 de junho.

SERVIÇO

  • UK & Brazil: Partners in Energy 2023 – 10ª Edição
  • Data: Segunda-feira, 19 de junho de 2023
  • Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
  • Contato: ukbr.energy@fco.gov.uk

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!