Assaí Atacadista oferece serviço gratuito de recarregamento de carros elétricos, em Belo Horizonte

softelec
Imagem: Eletropostos Assaí
Imagem: Eletropostos Assaí

Imagem: Divulgação | Loja da Companhia, no Belvedere, conta com três eletropostos para clientes utilizarem gratuitamente durante as compras

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2023 – De acordo com o estudo “Mobilidade Sustentável no Brasil”, divulgado este ano pela consultoria McKinsey, o Brasil é um dos países com o maior potencial de adoção de veículos movidos à bateria elétrica. A projeção é que, em 2040, o país deverá contar com 11 milhões de automóveis desse formato.

Este indicador, inclusive, tem aumentado ao longo dos últimos anos. Apenas no primeiro semestre de 2023, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados mais de 32 mil unidades de automóveis e comerciais leves eletrificados, o que representa um crescimento de 57,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Atento a este novo cenário e em linha com o seu pilar de sustentabilidade, o Assaí Atacadista segue ampliando o seu serviço de carregamento gratuito para carros elétricos, disponíveis em determinadas lojas da Companhia, alinhado ao seu forte plano de expansão pelo país. No estado de Minas Gerais, a primeira loja da Companhia a contar com o serviço é o Assaí Belvedere, em Belo Horizonte, com três pontos de recarregamento.

“Além de nossas iniciativas internas, entendemos o nosso papel como agente transformador da sociedade e temos acompanhado atentamente o olhar dos(as) clientes perante o tema. Por isso, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto ambiental, incentivamos o consumo eficiente de energia e garantimos mais conveniência para os(as) clientes que estão conosco ao utilizarem uma fonte de abastecimento com zero custo, o que impacta diretamente na sua jornada de compra”, explica Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

Parceria pelo Brasil

O serviço é oferecido por meio da parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos. Em 2022, o atacadista disponibilizou o serviço em 19 novas lojas localizadas nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Goiás, Sergipe, Piauí e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Este ano, a projeção é que este diferencial esteja disponível também aos(as) seus(uas) clientes das praças do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de reforçar o número de eletropostos em lojas de São Paulo e da Bahia. Com este serviço, os(as) consumidores(as) do Atacadista podem carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis e que não contribui para as mudanças climáticas enquanto realizam suas compras na rede.

Serviço | Loja do Assaí Atacadista com serviço gratuito de eletroposto em Minas Gerais: Assaí Belvedere – Localizado na rua Maria Luiza Santiago, nº 110 – Belo Horizonte.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022).

Está presente nas cinco regiões do País com mais de 270 lojas distribuídas em 23 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas.

Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).

Site Oficial: https://www.assai.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!