BYD bate novo recorde, vende 6.965 carros em abril e se torna a 9ª marca mais vendida do Brasil no ranking geral

softelec
Foto: BYD TAN EV 2024 é o mais recente lançamento da marca no Brasil
Foto: BYD TAN EV 2024 é o mais recente lançamento da marca no Brasil

Imagem: Divulgação | Em Brasília (DF), Campinas (SP) e em outras 3 cidades pelo país, a BYD foi líder geral de vendas entre todas as marcas

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Maio de 2024 – No mês de abril a BYD do Brasil se tornou a nona montadora a mais emplacar carros no país, no ranking geral entre todas as marcas segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Foram emplacados 6.965 veículos entre todos os modelos, um aumento de 12% em relação ao recorde anterior do mês de março deste ano, com 6.210 carros aptos a conquistarem as ruas brasileiras.

O nono lugar no ranking geral de montadoras é mais um avanço da BYD que planeja estar entre os primeiros colocados até o fim desta década:

Ranking das marcas mais vendidas em abril segundo a Fenabrave

No acumulado do ano a BYD já registra 21.885 veículos emplacados no Brasil, mais do que o total emplacado em todo ano de 2023 com 17.889 unidades. Em abril o modelo mais emplacado foi o BYD Dolphin Mini, com 3.143 unidades, seguido do BYD Song Plus, com 1.699 emplacamentos e de seu irmão mais velho, o BYD Dolphin EV, com 1.243 novos carros rodando pelas ruas brasileiras seguido pelo BYD Dolphin Plus com 376 unidades.

Tabela de modelos BYD mais emplacados em abril de 2024

Outro importante marco de abril foi a conquista do primeiro lugar em cinco importantes cidades brasileiras: Campinas (SP), Brasília (DF), Barueri (SP), Indaiatuba (SP) e Dourados (MS). Em cada uma dessas cidades, a BYD foi líder em participação de mercado, ou seja, a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.

“A BYD tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, mas a nossa estratégia prevê conquistas e resultados a curto e médio prazos também. O trabalho árduo de todo o time de colaboradores da marca, em parceria com a nossa rede de concessionárias, que cresce a cada dia, tem trazido resultados expressivos a cada mês com a expansão dos nossos negócios”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

Segundo o executivo, as vendas crescentes atendem uma demanda reprimida dos brasileiros. “O parque fabril nacional está obsoleto e defasado, estamos trazendo o que há de melhor em tecnologia de produção para poder entregar veículos eletrificados com muita tecnologia, eficientes e que não poluem”, conclui.

Entre as concessionárias que se destacaram com os emplacamentos de modelos BYD pelo Brasil, o grupo Dahruj concentra um total de 1.097 veículos emplacados no mês de abril, seguido pelo grupo Água Branca, com 830, Saga com 743, Parvi com 478 e Carmais com 467.

Crescimento global

O mês de abril também é de comemorações a nível global. Mais um recorde alcançado pela greentech, que no mundo todo atingiu e marca de 313.245 veículos comercializados e segue em expansão para democratizar o acesso aos caros eletrificados em todo o planeta.

Sobre a BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos.

Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Site oficial: https://byd.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5111 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!