SMA lança inversor híbrido monofásico na Intersolar

softelec
O portfólio da SMA contém uma ampla gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes.
O portfólio da SMA contém uma ampla gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes.

Imagem: Divulgação | Sunny Boy Smart Energy combina inversor fotovoltaico e bateria em um único produto para oferecer desempenho excepcional e capacidade de carregamento rápido da bateria a fim de revolucionar a energia fotovoltaica residencial

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – O estande da SMA na Intersolar 2023 serviu de palco para o lançamento do novo inversor híbrido monofásico Sunny Boy Smart Energy. O lançamento da SMA apresenta desempenho excepcional e capacidade de carregamento rápido da bateria, uma vantagem, especialmente em regiões com nebulosidade frequente. Durante o primeiro dia da feira, foi realizada uma performance convidando a audiência para conhecer a nova linha de inversores híbridos monofásicos da SMA.

Marcaram presença no lançamento Boris Wolff, EVP Global Sales, Service & Marketing at SMA Solar Technology AG, Daniel Rosende Völker, Managing Director Latin America e André Gellers, Country Manager Brazil.

O Sunny Boy Smart Energy é o inversor ”all-in-one” para sistemas solares e de armazenamento. Seus 3 rastreadores MPP permitem o máximo aproveitamento do telhado. Recursos como a baixa tensão de inicialização, a capacidade de aproveitar o superdimensionamento e a função ShadeFix integrada da SMA garantem rendimentos solares ideais.

Considerado a porta de entrada para uma transição energética completa em casa, o Sunny Boy Smart Energy da SMA combina inversor fotovoltaico e bateria em um único produto, garantindo o fornecimento de energia mesmo em caso de falha na rede elétrica graças à função de alimentação segura integrada.

As soluções de carregamento para veículos eléctricos e a gestão inteligente da energia podem ser integradas de forma flexível no sistema energético a qualquer momento, o que significa uma maior independência em relação ao aumento dos custos energéticos e ao fornecimento de energia convencional.

O Sunny Boy Smart Energy é compatível com as baterias HV de marcas líderes. Como resultado dos rigorosos padrões de design alemães, o inversor tem 10 anos de garantia e será fornecido primeiramente nas potências: 3,6 / 4,0 / 5,0 / 6,0 kW. E futuramente com potências mais altas.

De acordo com Adré Gellers, Contry Manager da SMA Brasil, “o lançamento do Sunny Boy Smart Energy no mercado brasileiro é muito importante para a SMA, já que ele oferece uma solução completa, com armazenamento, backup e controle inteligente do consumo de energia. Essas características são muito importantes no cenário do mercado atual porque cada vez fica menos interessante injetar energia na rede elétrica. Então, é importante você ter um sistema residencial que gerencie não só a produção, mas também o consumo e o armazenamento da energia”.

“A Intersolar é muito importante para o mercado como um todo. Este ano, conseguimos divulgar o lançamento do Sunny Boy Smart Energy, além dos lançamentos nos outros segmentos de soluções comerciais, industriais, para o agronegócio, sistemas off-grid, além de fazer muito contato com os instaladores de sistemas e outros profissionais do segmento”, concluiu o executivo.

Integração perfeita, controle e atendimento abrangente ao cliente

O design inovador reduz o comissionamento do inversor a uma tampa com única chave de torção central. Isso significa economia de tempo para os instaladores e permite que eles concluam mais projetos. O comissionamento do inversor e da bateria é muito fácil graças à funcionalidade plug-and-play com cabos pré-montados e às instruções fáceis de usar do aplicativo SMA 360°.

Os instaladores mantêm o controle do sistema com o Sunny Portal, enquanto o proprietário pode visualizar e gerenciar facilmente seus fluxos de energia com o intuitivo SMA Energy App.

Além disso, o serviço abrangente da SMA garante que os instaladores recebam suporte especializado da Linha de Serviços da SMA durante todo o ciclo de vida do projeto, eliminando a necessidade de vários pontos de contato. Para capacitar ainda mais os instaladores, a SMA Solar Academy oferece treinamento abrangente, desde o processo de vendas até a prestação de serviços excepcionais que deixam os proprietários de imóveis satisfeitos com a energia fotovoltaica e o armazenamento revolucionários da SMA.

Sobre a SMA

Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o Grupo SMA está definindo os padrões de hoje para o fornecimento de energia descentralizada e renovável de amanhã. O portfólio da SMA contém uma ampla gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções de sistema holísticos para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento de baterias de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de energia para gás.

Serviços de energia digital, bem como serviços abrangentes, incluindo serviços de operação e manutenção para usinas de energia fotovoltaica, completam a gama da SMA. Os inversores da SMA, com uma potência total de mais de 125 gigawatts, foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo. Cerca de 63 milhões de toneladas de CO2e foram evitadas graças à energia dos inversores fotovoltaicos vendidos pela SMA nos últimos 20 anos. Isso equivale a evitar mais de 12 bilhões de euros em danos ambientais. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por mais de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa controladora do Grupo, a SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e faz parte do índice TecDAX e do índice MDAX.

Site oficial: https://www.sma-brasil.com

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!