UCB lança novas soluções na Intersolar South America 2023

softelec
O grande destaque da participação da UCB será a apresentação da bateria de sódio, considerada uma alternativa promissora para diversas aplicações.
O grande destaque da participação da UCB será a apresentação da bateria de sódio, considerada uma alternativa promissora para diversas aplicações.

Imagem : Divulgação | A companhia mantém seu pioneirismo e inovação ao apresentar as baterias de sódio no Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Mês de Agosto de 2023 – A UCB, líder brasileira no fornecimento e fabricação de armazenamento de energia para aplicações estacionárias, portáteis e baterias para mobilidade elétrica, marcará presença na Intersolar South America 2023, principal evento latino-americano focado em inovações no setor energético.

O grande destaque da participação da UCB será a apresentação da bateria de sódio, considerada uma alternativa promissora para diversas aplicações. A UCB é reconhecida pelo pioneirismo, foi a primeira fabricante de baterias estacionárias de lítio no Brasil, a primeira a obter o selo de qualidade Inmetro para uma bateria estacionária e agora novamente, a primeira a trazer baterias de sódio para o mercado nacional, firmando a sua liderança nesse segmento.

“A tecnologia de baterias de sódio tem emergido como uma alternativa promissora às tradicionais baterias do mercado”, explica George Fernandes, CEO da UCB.

O sódio é um elemento abundante e de baixo custo, o que reduz potencialmente a dependência de materiais mais escassos, com mais facilidade na sua reciclagem. A UCB é reconhecida como a empresa de soluções de armazenamento de energia mais inovadora, com time local de pesquisa e desenvolvimento e parceria com importantes players mundiais.

Além da bateria de sódio, a UCB apresenta na Intersolar o seu lançamento de inversores e baterias residenciais plug and play. Também apresenta as soluções de ESS e off-grid, onde é líder do seu segmento.

A Intersolar South America ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo. O evento proporcionará uma plataforma significativa para a exploração das mais recentes inovações e tendências no setor de energia, permitindo que empresas proeminentes, como a UCB, compartilhem sua visão e comprometimento com um futuro energético mais limpo e eficiente.

Serviço

Site oficial: https://unipower.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!