5 em 1: SolaX Power traz para o mercado inversores híbridos com cinco funções em um único produto

softelec
Foto: ©SolaX Power
Foto: ©SolaX Power

Imagem: Divulgação I A multinacional, terceira no ranking global no mercado de inversores híbridos, oferece variedade de funções em um mesmo equipamento

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Maio de 2024 – Adquirir uma solução completa, que alia tecnologia eficiente à possibilidade de optar entre diversas aplicações disponíveis. Essa é uma das principais características que diferem os equipamentos fotovoltaicos da multinacional SolaX Power. O consumidor que deseja instalar uma usina fotovoltaica pode adquirir o inversor híbrido 5 em 1, ou seja, em um único equipamento podem ser aplicadas cinco diferentes funções.

A primeira função disponível para esses inversores é a on-grid, ou seja, a de conectar um sistema fotovoltaico às redes de residências ou empresa, de forma a injetar energia na rede da concessionária. A segunda é a off-grid, quando são utilizados em sistemas desconectados da rede elétrica – ele retira energia das baterias ou diretamente dos painéis solares. A terceira é a função híbrida, ou seja, a on-grid e off-grid exercidas simultaneamente.

Já a quarta função é a retrofit, pela qual é possível colocar em paralelo uma estação fotovoltaica que já existe e, assim, transformar aquela usina, seja com um inversor tradicional ou microinversor, em uma unidade de armazenamento de energia.

“Ainda dentro dessa aplicação, quando trabalha em paralelo com outro inversor, tem a possibilidade de formar uma microrrede, que são sistemas híbridos de geração e armazenamento de energia solar, que fornecem energia mesmo quando não há luz solar”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Giberto Camargos.

E a quinta e última função é apenas de armazenamento, “e, nesta, é importante ressaltar que os inversores híbridos da SolaX não precisam dos módulos fotovoltaicos – utilizam a energia da própria concessionária para abastecer o banco de baterias para ser usada em momentos como o noturno, dias chuvosos ou no caso de apagões”, pontua o executivo.

E essa variedade de funções torna-se uma facilidade e vantagem competitiva que se estende a toda a cadeia.

“São benefícios para o distribuidor, que tem a possibilidade de oferecer, em um único produto, um mix de funções. Para o instalador, que pode atender a diferentes clientes e necessidades específicas com apenas um equipamento, e, para o consumidor final, que adquire variadas possibilidades em um mesmo produto, que podem ser modificadas de acordo com seu momento e necessidades”, explica o executivo.

Segundo estudo realizado pela S&P Global Commodity Insights, divulgado em 2023, a SolaX Power ocupa a terceira colocação no ranking de market share global no mercado de fornecedores mundiais de inversores híbridos.

Sobre a SolaX Power

É uma multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado. Seu portfólio é composto de inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas avançados de gerenciamento de energia. Seus inversores são conhecidos por sua eficiência, confiabilidade, adaptabilidade e controle inteligente.

A SolaX Power está comprometida com a sustentabilidade, inovação e satisfação do cliente. Sua expansão em todo o mundo tem a proposta de contribuir para a transição global para um futuro mais verde.

Site oficial: https://www.solaxpower.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5203 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!