Mobilidade elétrica urbana: BAE Systems fornecerá sistemas de acionamento elétrico para ônibus em Toronto

softelec
BAEsystems
BAEsystems

Imagem: Divulgação | A tecnologia de gerenciamento de energia Gen3 proporcionará uma operação limpa, eficiente e confiável para a frota com emissão zero.

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Agosto de 2023 – A BAE Systems, empresa líder em propulsão elétrica para serviços pesados, foi selecionada para fornecer à Toronto Transit Commission (TTC) até 541 sistemas de energia e propulsão elétrica Gen3 para a sua nova frota de ônibus elétricos a bateria, promovendo assim uma operação livre de emissões nocivas.

Desde 2006, a tecnologia de propulsão elétrica da BAE Systems tem sido empregada nos ônibus da TTC, com resultados comprovados em sua frota Gen3. A empresa tem componentes já testados em sua vasta experiência técnica, responsável por impulsionar mais de 1.000 ônibus híbridos-elétricos em Toronto. Essa iniciativa contribuirá para que a TCC alcance a meta ambiciosa de converter toda a frota para emissões zero até 2040.

“Colaborar com Toronto em suas iniciativas de transporte sustentável é uma visão compartilhada tanto pela BAE Systems quanto pela TTC”, afirma Bob Lamanna, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems.

“A TTC tem sido uma defensora constante da mobilidade verde, e nossos sistemas ajudarão a concretizar essa visão, oferecendo uma operação confiável e eficiente.”

O sistema Gen3 da BAE Systems inclui um motor elétrico e eletrônica de potência inovadora, que oferecem uma solução de gerenciamento de energia limpa e integrada para os ônibus. Utilizando materiais avançados, como o carbeto de silício (SiC), o Gen3 aumenta a densidade de potência e a eficiência elétrica, permitindo que os ônibus percorram maiores distâncias com uma única carga. Além disso, seu design compacto resulta em tamanho e pesos das peças reduzidos, garantindo a melhor confiabilidade e desempenho possível.

A BAE Systems adotou uma arquitetura modular, baseada na mesma tecnologia principal usada para ônibus híbridos, o que facilita a transição das companhias de transporte para uma operação totalmente elétrica. Isso resulta em menos componentes e conexões, o que, por sua vez, reduz os custos operacionais e as necessidades de manutenção, maximizando assim a produtividade da frota.

O Intuitive Diagnostic Software (IDS) de propriedade da BAE Systems, já em uso na TTC para sua frota de ônibus híbridos, fornecerá recursos avançados e detalhados de diagnóstico e solução de problemas do sistema de gerenciamento de energia e de propulsão totalmente elétrica. As atualizações do IDS abrangem todos os componentes do sistema Gen3.

Com uma história de mais de 25 anos de inovação, a BAE Systems tem mais de 16.000 sistemas de propulsão em operação em ônibus de trânsito em todo o mundo. Sua tecnologia de propulsão elétrica é desenvolvida e mantida em suas instalações localizadas em Endicott, Nova York, e Rochester, Reino Unido.

Site Oficial: https://www.baesystems.com/en/home

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5203 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!