Projeto de blockchain leva energia para população ribeirinha da Amazônia

softelec

Imagem: Divulgação | Fabíola e Fabiane, que são famosas no Youtube, receberam os equipamentos, que foram transportados de barco até a comunidade localizada em Tefé – AM.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo – Através de uma ação social que objetiva a oferta de ajuda a quem mais precisa, o token Amazonascoin (em parceria com a plataforma DEX TreeDefi) distribuiu recentemente equipamentos para produzir energia solar em uma comunidade ribeirinha localizada no interior do Amazonas.

A entrega dos equipamentos aconteceu através de um encontro com as irmãs Fabíola e Fabiane, que são famosas no Youtube e fazem parte da comunidade Amanã, que fica em Tefé – AM.

A ação social é resultado de uma importante campanha da Amazonascoin que busca ajudar a Amazônia e o povo que nela vive. Os equipamentos entregues para as irmãs ribeirinhas foram transportados de barco de Manaus até Amanã pelas irmãs.

Com um sorriso no rosto e uma alegria que parece não ter fim, as irmãs Fabíola e Fabiane comemoram a entrega dos equipamentos ofertados pela Amazonacoin. As duas carregam as placas em um barco durante a viagem até a comunidade ribeira que pode demorar mais de vinte horas.

Além de um projeto de token voltado para a preservação do meio ambiente, a Amazonascoin pretende estimular a população que vive em contato permanente com a Amazônia, de acordo com o CEO do projeto, Bruno Souza.

“É indescritível ver a alegria que as irmãs Fabíola e Fabiane expressaram ao receber os painéis solares. Parecia que a longa viagem de vinte horas de barco era apenas um passeio costumeiro diante do recebimento dos equipamentos. A Amazonascoin está orgulhosa em saber que pode impactar a vida de jovens que não possuem grandes oportunidades. Agora, a população ribeirinha da comunidade Amanã poderá ter acesso a energia elétrica, gratuita e sustentável

Um dos maiores desafios enfrentados pela Amazonascoin foi traçar uma logística de entrega dos painéis solares para as irmãs Fabíola e Fabiane. No total, foram gastos R$ 70 mil entre equipamentos e a viagem até a comunidade ribeirinha de Amanã.

Sobre a Amazonascoin

Token desenvolvido através da tecnologia blockchain voltado para o mercado de crédito de carbono. A Amazonascoin é baseada em uma blockchain pública que aumenta seu valor quando aplicativos e novos membros se conectam com nosso ecossistema para resolver problemas reais de sustentabilidade, rastreabilidade ambiental e governança (ESG).

Site oficial: https://amazonascoin.com.br/

Sobre a TreeDeFi Dex

Exchange descentralizada (DEX) criada pela plataforma TreeDeFi para negociar tokens voltados para projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi). A empresa utiliza ⅓ das taxas para apoiar projetos de plantio de árvores ao redor do mundo.

Site oficial: https://dex.treedefi.com/#/

Crédito:
Imprensa | Sua Nova Ideia 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!