Dafiti reduz 33% da pegada de carbono em 2022

softelec

Imagem: Divulgação | Maior fashiontech da América Latina, presente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, anuncia compromisso de que todos os materiais e processos, inclusive de terceiros, serão de baixo carbono até 2030

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – Desde 2009, o Dia da Terra é comemorado em 22 de abril. A data, criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo expressar as preocupações com os impactos ambientais.

Aproveitando o marco, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia a redução de 33% nas emissões totais de sua pegada de carbono em 2022, quando comparado ao ano anterior. O e-commerce reforça que está sempre buscando formas de conter os impactos negativos da indústria, e tem como objetivo utilizar materiais sustentáveis em 75% dos produtos de marca própria e em 95% das embalagens até 2030.

“Com destaque para a redução das emissões na categoria de compra de produtos e serviços, devido ao aumento de produtos sustentáveis em nosso portfólio, que correspondem a 64% das nossas emissões, também realizamos um mapeamento da compra de energia elétrica. Além disso, monitoramos o ciclo dos produtos, desde o transporte e distribuição, origem dos materiais e resíduos gerados, até transporte de funcionários. Entendemos que não basta apenas reduzir o impacto direto. Somos uma empresa grande e envolvemos dezenas de outros fornecedores, marcas e milhões de consumidores. Devemos nos responsabilizar por todo ciclo de vida dos nossos produtos, ir além”, conta Cristiano Medeiros, Sustainability and CSR Sr Manager da Dafiti.

Segundo a empresa, o mesmo período teve uma redução de 62% das emissões de resíduos, o que se deve às práticas adotadas para uma gestão mais sustentável nas operações e também ao certificado Lixo Zero. A Dafiti também diminuiu mais de 64% das emissões de entregas de produtos, resultado do trabalho conjunto com as transportadoras para trabalharem com entregas mais sustentáveis.

“Sabemos que trabalhar com matéria prima sustentável e com eco produção (utilização de menos água no processo produtivo, uso de energia renovável, neutralização de carbono) reduzem significativamente nosso impacto já que a maior emissão se encontra na fase de produção dos produtos. São com essas ações que a Dafiti tem conseguido reduzir suas emissões. Este ano também investimos em uma coleta de dados mais precisa, a fim de trazer mais transparência e saber exatamente onde podemos melhorar”, finaliza Medeiros.

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência.

Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões.

Site Oficial: https://www.dafiti.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!