Grupo Qatar Airways divulga relatório de sustentabilidade de 2021

softelec

Imagem: Divulgação/Qatar Airways | Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade das Nações Unidas (ODS da ONU) para impactar positivamente o mundo, a companhia foca na sustentabilidade ambiental

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

DOHA, Qatar – O Grupo Qatar Airways publicou no dia 23 de maio seu Relatório de Sustentabilidade referente aos anos de 2019 a 2021, uma edição especial de 2 anos com o tema “Resposta, Alívio, Recuperação, Resiliência”. Reconhecendo as circunstâncias sem precedentes que a comunidade global de aviação enfrentou em 2020, a abordagem deste relatório de dois anos difere dos anos anteriores, devido ao impacto da pandemia de COVID-19 em sua operação normal.

Este último relatório detalha como o grupo de companhias aéreas foi capaz de responder rapidamente às necessidades de seus clientes e seus esforços de socorro ao fornecer repatriação a pessoas retidas e transporte de suprimentos médicos essenciais e outros, bem como a estratégia da companhia aérea para recuperar e construir resiliência para garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

A Qatar Airways foi hábil em alinhar respostas de emergência de curto prazo com investimentos em objetivos econômicos, sociais e ambientais de longo prazo para garantir a segurança e o bem-estar de seus passageiros e funcionários. Manteve sua missão de “Conectar Pessoas e Movimentar Cargas” de forma segura e higiênica, tornando-se uma companhia aérea em que os clientes podem confiar.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, declarou: “A pandemia do COVID-19 desafiou a indústria, empresas grandes e pequenas, governos locais e nacionais, famílias e indivíduos de maneiras que poucos de nós poderíamos imaginar. Embora tenha impactado todos os aspectos de nossos negócios em 2020 e 2021, trabalhamos para lidar com a pandemia enquanto continuávamos a impulsionar a agenda do setor em direção a emissões líquidas zero. Nossa indústria reconhece que há mais trabalho a ser feito. Continuaremos a compartilhar nosso progresso e seremos responsáveis por garantir uma indústria segura e sustentável para as gerações futuras”.

Durante o pico da pandemia, a Qatar Airways permaneceu firme em sua ambição de demonstrar liderança em sustentabilidade ambiental e continuou trabalhando para consolidar o caminho para uma recuperação sustentável e contribuir para a conservação da biodiversidade global com sua política de tolerância zero ao tráfico ilegal da vida selvagem e seus produtos. Juntamente com as companhias aéreas membros da oneworld, a Qatar Airways comprometeu-se a zero emissões líquidas de carbono até 2050, tornando-se a primeira aliança global de companhias aéreas a se unir em torno de uma meta comum para alcançar a neutralidade de carbono. Também fez uma parceria com a IATA para lançar seu programa voluntário de compensação de carbono para passageiros, que agora se estendeu para incluir seus clientes de carga e corporativos, continuando a melhorar nosso desempenho ambiental e garantindo o credenciamento ao mais alto nível no Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA ).

Hoje, os passageiros podem desfrutar de conectividade perfeita para mais de 140 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio, África, Ásia e Australásia.

O Relatório de Sustentabilidade 2021 pode ser encontrado em https://www.qatarairways.com/en/about-qatar-airways/environmental-awareness.html ou baixado diretamente aqui.

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global do mundo a alcançar o prestigioso 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating da Skytrax. Isso segue o sucesso do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber uma classificação de segurança aeroportuária COVID-19 de 5 estrelas da Skytrax. Esses prêmios garantem aos passageiros em todo o mundo que as medidas de saúde e segurança da companhia aérea estão sujeitas aos mais altos padrões possíveis de escrutínio e avaliação profissional e independente.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 140 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente nomeado o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ pelo Skytrax World Airport Awards 2021.

Site oficial: https://www.qatarairways.com/pt-br/homepage.html

Crédito:
Imprensa | Grupo Qatar Airways

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!