Dia Mundial do Meio Ambiente: Herbarium realiza conscientização sobre o uso de plástico

softelec

Imagem: Divulgação | Para incentivar redução da poluição plástica, empresa paranaense fará distribuição de ecobags na Ópera Arame, em Curitiba/PR

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Herbarium, indústria farmacêutica referência e líder em fitoterápicos no Brasil, preparou uma ação especial para sensibilizar a população curitibana sobre a importância do consumo consciente de plástico

No dia 04 de junho, das 9h às 16h, promotores da marca distribuirão sacolas ecológicas, popularmente conhecidas como ecobags, aos visitantes da Ópera de Arame, no Parque das Pedreiras, localizado na capital do Paraná. Desenvolvidas com algodão cru, as ecobags são alternativas sustentáveis para reduzir o uso de sacolas plásticas em supermercados, por exemplo, pois são reutilizáveis e têm vida útil longa. 

A ativação tem sinergia com o tema “Soluções para a poluição plástica“, escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano. Segundo a instituição, mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos e, deste total, menos de 10% é reciclada. Estima-se que cerca de 23 milhões de toneladas acabam descartadas em lagos, rios e mares. 

Natana Martins, gerente de Marketing Institucional da Herbarium, explica que, como indústria paranaense, sediada em Colombo/PR, a marca sabe a importância de conscientizar toda a sociedade sobre o impacto das iniciativas sustentáveis para a saúde do planeta. 

“A Herbarium incentiva as pessoas a buscarem sua natureza, e isso também significa estar conectado ao Meio Ambiente e colocar em prática ações que, por menores que sejam, terão um grande impacto no futuro do planeta. Como uma empresa sustentável, é nosso dever conscientizar a população sobre o uso correto dos recursos naturais e sobre a importância da redução de insumos que são prejudiciais para o meio ambiente, como o plástico. Queremos inspirar o maior número possível de pessoas a levar uma vida cada vez mais ecológica”, destaca a executiva.  

Empresa sustentável

Além das ações de conscientização, a Herbarium trabalha constantemente para minimizar os impactos ambientais em sua região de atuação por meio de medidas e campanhas educacionais, internas e externas, relacionadas ao consumo de água, energia e geração de resíduos, além da preservação ambiental

Em destaque como a primeira indústria farmacêutica no país a conquistar a certificação internacional do Selo B, que atesta o compromisso da empresa de gerar impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente, toda a energia consumida na Herbarium é proveniente de fontes renováveis. Já a água utilizada na companhia é originária de poço artesiano, além de contar com armazenamento para reuso e metas de consumo consciente. 

Dentre algumas práticas internas, a indústria farmacêutica realiza a destinação de blisters (cartelas onde são embalados os medicamentos) provenientes da operação fabril para serem utilizados como matéria-prima para a produção de portas e batentes, além disso os colaboradores consomem alimentos provenientes da horta orgânica da companhia e são orientados diariamente a contribuírem com o descarte consciente de resíduos. Inclusive, toda frota externa de carros da companhia tem como política utilizar apenas o etanol, minimizando o impacto gerado pelo transporte. 

Sendo pioneira no processo de Logística Reversa de Medicamentos no Paraná, a Herbarium compensa 100% das embalagens pós-consumo de todos os seus produtos, mesmo a legislação exigindo apenas 22%. A sede da farmacêutica no Paraná conta com uma extensa área externa de preservação ambiental de 10 mil m² (1 hectare), com espécies nativas da região, como, por exemplo, a Araucária (Araucaria angustifolia).

Sobre a Herbarium

A Herbarium é a Indústria Farmacêutica líder referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza o contato mensal com cerca de 38 mil médicos em todo o país. Especializada e reconhecida pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, fitocosméticos, além de suplementos alimentares com qualidade farmacêutica.

Site oficial : https://herbarium.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!