Tégula Solar é destaque no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar

softelec
Tégula Sola apresentou a primeira telha fotovoltaica de concreto no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS).
Tégula Sola apresentou a primeira telha fotovoltaica de concreto no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS).

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Maio de 2022 – A Tégula Solar, empresa do Grupo Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas –, apresentou suas telhas fotovoltaicas no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), mais importante evento brasileiro técnico-científico da área.

Durante o encontro, que seguiu até o dia 27 de maio, em Florianópolis, a empresa abordou os diferenciais da Tégula Solar, primeira telha fotovoltaica de concreto do Brasil, cuja comercialização teve início no primeiro semestre de 2021.

Como parte da programação do evento, no dia 27, Fernando Honório, Supervisor Comercial de Fotovoltaica da Tégula Solar, fez uma visita ao Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina (Fotovoltaica-UFSC), instituto parceiro da Eternit na fase de pesquisas do projeto.

Capaz de transformar luz solar em energia elétrica, a telha modelo BIG-F10 mede 36,5 cm por 47,5 cm e é composta de concreto, com a incorporação de células fotovoltaicas em sua superfície. Possui uma potência de 9,16 watts, o que representa uma capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh, com vida útil estimada em 20 anos.

“É uma satisfação apresentar uma tecnologia diferenciada, disruptiva e de alto valor agregado em um espaço tão relevante de debate para a área de tecnologias de conversão de energia solar“, destaca Fernando Honório, Supervisor Comercial de Fotovoltaica da Tégula Solar.

Sobre o Congresso

Promovido a cada dois anos desde 2007, o CBENS reúne contribuições de trabalhos científicos e tecnológicos, palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, minicursos, feira tecnológica, visitas técnicas, eventos paralelos de temas correlacionados, além de programação cultural.

Participam do evento professores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e todos os demais profissionais envolvidos na área.

Sobre a Eternit

Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas – conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional. Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo Inmetro, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar). A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021 e do segundo, está prevista para 2022. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa.

Site: https://www.eternit.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!