Hasbro promove concurso para incentivar a reciclagem de brinquedos no Brasil

softelec

Imagem: TerraCycle | Em parceria com a TerraCycle, os brinquedos doados valerão pontos em dobro e um prêmio final para o vencedor

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A Hasbro, empresa global de entretenimento e jogos, promove um concurso para incentivar o descarte correto de brinquedos e a reciclagem de itens que não têm mais uso. Em parceria com a TerraCycle, líder global em soluções ambientais de reciclagem e reuso, todos os brinquedos Hasbro que forem doados e recebidos até 30 de novembro renderão pontos em dobro no programa.

Para a TerraCycle o concurso pretende beneficiar a todos que participarem. “Desenhamos um concurso onde todos ganham! O esforço e engajamento do consumidor em coletar e enviar será duplamente recompensado por meio da reciclagem dos brinquedos sem condições de uso e da doação financeira às instituições sem fins lucrativos escolhidas por ele”, explica Renata Ross, gestora de Marketing e Relacionamento na TerraCycle.

Na prática, o concurso funciona da seguinte forma. Para cada 100 gramas de brinquedos enviados para reciclagem, o doador ganha 10 pontos, que vale como um bônus de R$ 0,10 no programa. Consumidores, grupos ou instituições que arrecadarem mais pontos durante o concurso ganharão R$1.000,00 em pontos e um kit exclusivo de brinquedos.

Os pontos gerados devem ser convertidos em doação financeira para uma organização sem fins lucrativos ou uma escola pública, à escolha do(a) vencedor(a). O resultado será anunciado entre os dias 12 e 19 de dezembro nas redes sociais da TerraCycle Brasil.

A participação é gratuita e bem simples. Basta se cadastrar no site da TerraCycle, após coletar os brinquedos antigos, acessar sua conta para imprimir uma etiqueta pré-paga, lacrar a caixa, fixar a etiqueta e enviar de qualquer agência dos Correios em todo país. Quaisquer brinquedos sem condições de uso das linhas Hasbro podem ser destinados a esta ação. Não são aceitos produtos de outras marcas ou licenciados de marcas da Hasbro, confira a lista em Perguntas Frequentes na página do programa. Para a reciclagem, é necessário remover pilhas e baterias antes do envio dos brinquedos.

Após a verificação e registro dos brinquedos recebidos, a TerraCycle faz a separação de acordo com o tipo de material e, em seguida, destina-se aos processos de reciclagem. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima reciclada, como grãos de plástico, que servirá de insumo para a fabricação de novos produtos como bancos de praça, playgrounds, lixeiras, vasos de plantas etc.

O Programa de Reciclagem de Brinquedos Hasbro, em parceria com a TerraCycle, é uma iniciativa perene que ocorre durante todo o ano. Este concurso periódico tem o intuito de incentivar e aumentar ainda mais os níveis de descarte correto dos brinquedos que não possuem mais condições de uso.

Sobre a Hasbro

Hasbro (NASDAQ: HAS) é uma empresa global de entretenimento e jogos comprometida com a criação das melhores experiências de entretenimento e jogos do mundo. Com brinquedos, jogos e produtos de consumo, personagens para televisão, filmes, jogos digitais, live action, música e experiências de realidade virtual, a Hasbro conecta-se a públicos globais dando vida a grandes inovações, histórias e marcas em plataformas estabelecidas e inventivas. As marcas icônicas da Hasbro incluem NERF, MAGIC: THE GATHERING, MY LITTLE PONY, TRANSFORMERS, PLAY-DOH, MONOPOLY, BABY ALIVE, POWER RANGERS, PEPPA PIG, RICKY ZOOM e PJ MASKS, bem como marcas parceiras de primeira linha.

Crédito: Divulgação

Por meio de seu estúdio de entretenimento global, eOne, a Hasbro está construindo suas marcas globalmente por meio de excelente narrativa e conteúdo em todas as telas. A Hasbro está comprometida em tornar o mundo um lugar melhor para todas as crianças e famílias por meio da responsabilidade social corporativa e da filantropia. A Hasbro foi classificada entre na lista 100 Best Corporate Citizens da 3BL Media em 2020 e foi eleita uma das empresas mais éticas do mundo (Most Ethical Companies®) pelo Ethisphere Institute nos últimos nove anos. Ela compartilha rotineiramente atualizações importantes sobre negócios e marcas em nosso site de Relações com Investidores, Redação e canais sociais (@Hasbro no Twitter e Instagram).

Site oficial: https://shop.hasbro.com/pt-br

Sobre a TerraCycle

A TerraCycle é uma empresa inovadora de gestão de resíduos que atua em 21 países com a missão de Eliminar a Ideia de Lixo®. É líder global em soluções únicas de reciclagem, conteúdo reciclado, e reuso e faz parcerias com empresas, comunidades e consumidores para contribuir com a transformação de uma economia linear para circular.

Crédito: Divulgação

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com instituições e consumidores, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

Site oficial: https://www.terracycle.com/pt-BR/

Crédito:
Imprensa | Hasbro e TerraCycle

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!