A Britvic Brasil já reduziu 21% do consumo de água em suas operações fabris desde 2019

softelec
Britvic Brasil: um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas
Britvic Brasil: um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas

Imagem: Divulgação | Iniciativas adotadas nas 3 unidades fabris conseguiram alcançar, no último ano, mais de 66 mil m³ de água reutilizada nas cadeias produtivas unindo tecnologia, eficiência produtiva e cuidado com o planeta

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Programa Mundial de Avaliação da Água da Unesco aponta que até 2050 o aumento do consumo de água no planeta será de até 30%. O programa avalia ainda que essa alta está relacionada principalmente às indústrias do setor alimentício, energia e manufatura. De olho nas tendências globais e em linha com a Missão da empresa, a Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, desenvolveu projetos de reuso de água em suas fábricas em Aracati (CE), Araguari (MG) e Astolfo Dutra (MG).

Os projetos em andamento na companhia reforçam o compromisso da empresa com o ecossistema no qual sua produção está inserida, e ainda, um pilar importante da Missão global 20I25 da companhia, que se compromete com a redução e gestão do consumo inteligente da água em todo o planeta. As iniciativas apresentaram resultados significativos na redução de consumo da Britvic Brasil. Para garantir a qualidade e segurança dos alimentos, foram realizados estudos e uso de tecnologias que comprovassem a potabilidade completa da água utilizada nos processos das fábricas.

“A redução do consumo de água na produção através de um processo inteligente e 100% seguro garante nossa caminhada em prol de um amanhã melhor. Ainda temos um longo caminho em busca de uma produção cada vez mais limpa e eficiente, contribuindo com o planeta e com as comunidades a nossa volta, mas já estamos colhendo resultados surpreendentes”. Diz Pedro Toé, Gerente de Qualidade Corporativa e Meio Ambiente da empresa há 8 anos.

Astolfo Dutra (MG)

A fábrica de Astolfo Dutra, em Minas Gerais recuperou mais de 16 mil m³ de água no último ano. Com a implementação do processo, a captação e utilização da água na produção do suco é reutilizada em outras áreas da fábrica. Antes, a água capturada no ciclo de produção era descartada.

Aracati (CE)

Na unidade fabril de Aracati a implementação dos projetos permitiu recuperar cerca de 44 mil m³ de recursos hídricos. Durante o processo, após passar pelo concentrador de frutas, a água que seria anteriormente descartada, agora é tratada e reutilizada em banheiros, vestiários, limpeza e barreiras sanitárias.

Araguari (MG)

Em Araguari, os projetos conseguiram recuperar mais de 6 mil m³ de água até o momento. Muito semelhante ao projeto de Aracati (CE), a água depois de sair do concentrador de frutas é tratada e utilizada em alguns processos produtivos da unidade.

A Britvic Brasil

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores.

No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba), detentora das marcas Maguary e Dafruta. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

Desde então, criou as marcas Puro Coco, Natural Tea, a marca de chás prontos, Nuts, bebida vegetal, Fruit Shoot, a linha kids da empresa, e as linhas internacionais, Pressade, marca francesa de sucos orgânicos e Mathieu Teisseire, o nosso xarope vindo da França e duas linhas inglesas de tônica premium, The London Essence Co e Britvic Mixers. Além disso, conta com mais de 300 produtos no portfólio global.

O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, nossa expertise, qualidade e sabor.

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/britvicbrasil

Crédito:
Imprensa | Britvic Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!