Cantor Zezé di Camargo investe em energia solar e inaugura usina em fazenda de Araguapaz (GO)

softelec

Imagem: Divulgação | O sistema da EcoPower com potência de 92,2 kWp foi instalado na propriedade “É o Amor”

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O cantor sertanejo Zezé di Camargo acompanhou o crescimento do setor no ano passado e decidiu investir em energia solar, adquirindo um sistema para sua fazenda em Araguapaz (GO). A entrega do projeto foi realizada na última segunda-feira de maio (29/05) pela rede de franquias EcoPower.

De acordo com o setor de engenharia da empresa, o sistema tem potência instalada de 92,2 kWp e geração mensal média de 11.000 kWh. Segundo o cantor, além de economizar com energia elétrica na propriedade, o projeto foi pensado como forma de investimento em razão da rentabilidade de 1,5% ao mês.

Com 1.500 hectares de terra e avaliada em cerca de R$ 65 milhões, a fazenda “É o Amor” conta com uma criação de centenas de gados de raça e serve como uma das principais fontes de renda do cantor.

“A experiência foi maravilhosa, a gente deixou 100% na confiança da engenharia da EcoPower. Eles foram lá, viram qual seria a melhor maneira de fazer a usina e escolheram a área na fazenda”, comenta o cantor.

A partir da instalação do sistema de energia solar, a economia média na conta é estimada em R$ 5800 por mês. Segundo ele, ainda será possível repassar o excedente de energia para outros imóveis localizados no estado e talvez vender para a rede distribuidora.

“Foi feito um estudo de várias propostas de empresas de energia solar. Começou com uma parceria e aí eu me interessei pelo investimento, já que hoje dá pra ganhar dinheiro com energia limpa. Então foram dois fatores, a credibilidade da empresa e a rentabilidade do projeto”, explica Zezé.

Para o presidente da EcoPower, Anderson Oliveira, a parceria com o cantor trouxe benefícios à empresa e muita satisfação. “O Zezé como empreendedor, passa muita credibilidade ao cliente porque mostra, com uma linguagem muito simples, que faz sentido investir em energia solar, seja para uso próprio seja para ter uma renda extra”.

“Nós vimos com muito orgulho e satisfação essa parceria porque a gente sabe o que ele representa para o Brasil. E para nós, que começamos lá atrás sem estrutura, sempre vimos a história dele como referência e o admiramos como artista”, completa Anderson.

Sobre Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é engenheiro elétrico com mestrado em fontes alternativas de energia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Também possui MBA em engenharia e inovação e atua há pelo menos dez anos no mercado de energia solar, como presidente da rede de franquias EcoPower, cuja sede fica em Barretos (SP).

Sobre a EcoPower

A EcoPower é a líder brasileira em energia solar com 10 anos de experiência e mais de 35 mil instalações feitas em residências, indústrias, empresas e áreas rurais. A rede de franquias teve início em uma estrutura familiar na cidade de Barretos (SP), em 2013. Atentos ao desenvolvimento e evolução das tecnologias de geração de energia elétrica no Brasil, os fundadores Anderson Oliveira e Náchila Oliveira – casados desde a adolescência – apostaram no serviço de projetos e instalação de painéis fotovoltaicos. Após um começo modesto, a empresa foi ganhando reconhecimento e hoje possui mais de 350 franquias espalhadas pelos 27 estados brasileiros. Sustentados nos pilares Eco, do compromisso com a sustentabilidade, e Power, da expertise no segmento de energia, a missão da EcoPower é oferecer soluções na área de energia solar, com tecnologia de ponta e projetos personalizados para a necessidade de cada cliente.

Site oficial: EcoPower – A maior empresa de energia solar do Brasil

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!