Oferta Interna de Energia (OIE) avança 4,5% no Brasil em 2021 e destaca a participação da indústria petroquímica

softelec
Krominox / Envato Elements Indústria Petroquímica
Krominox / Envato Elements Indústria Petroquímica

Imagem: Divulgação | Especialista em tubos em aço inoxidável, Krominox oferece soluções personalizadas à indústria petroquímica com portfólio completo e anuncia novos investimentos para acompanhar demanda crescente do setor

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Junho de 2022 – O desempenho do setor petroquímico e toda produção que envolve os subprodutos do petróleo segue em alta no país. De acordo com o relatório síntese do Balanço Energético Nacional (BEN) publicado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a oferta interna de energia em 2021 apresentou um avanço de 4,5% em relação ao ano anterior, com destaque para o crescimento da geração de energia à base de gás natural (+46,2%), o uso de carvão mineral pela indústria (+11,8%) e a utilização de combustíveis no setor de transportes, liderados pelo querosene de aviação (+ 32,8%), gasolina (+ 9,8%) e óleo diesel (+ 9,1%).

Com o propósito de acompanhar as expectativas positivas do setor e expandir ainda mais a atuação, a Krominox, uma das principais fabricantes e fornecedoras de tubos em aço inoxidável para a indústria petroquímica.

A Krominox prevê novos aportes, ainda em 2022, direcionados à aquisição de maquinários e ferramentas, assim como a ampliação da capacidade produtiva.

“Temos mais de 25 anos de atuação nesse mercado e desde que passamos de distribuidores a fabricantes das soluções em aço inox, conseguimos atender com muito mais eficiência esses crescimentos repentinos. Para este ano teremos um investimento previsto em mais de dois milhões de reais para acompanhar a demanda da indústria petroquímica. Nosso portfólio completo conta com tubos de diferentes bitolas e laminação da costura longitudinal, um diferencial para o segmento”, destaca Marcos Barbosa, CEO da companhia.

Além das diversas soluções em aço inoxidável, outro destaque importante sobre a Krominox é o atributo de personalização. Pensando em atender a necessidade de cada projeto, a empresa desenvolve sob medida e comprimentos especiais os tubos a serem integrados nas mais diferentes plantas industriais.

“Trata-se de uma solução única no mercado, capaz de reduzir as perdas, gerar economia e otimizar todos os tipos de projetos. Especialmente ao setor petroquímico, o aço inox é uma alternativa de qualidade e alta durabilidade, essencial para extinguir falhas e evitar prejuízos operacionais”, conclui o executivo.

Sobre a Krominox

Presente no mercado do aço há 25 anos, a Krominox é uma das principais empresas brasileiras especializadas na fabricação de tubos e soluções em aço inoxidável. Com forte atuação no setor sucroalcooleiro e líder no segmento de papel e celulose, a Krominox demonstra toda sua expertise e qualidade para a fabricação de tubos personalizáveis, dentro de todos os diferentes padrões de bitolas e comprimento sob medida, de acordo com a necessidade específica de cada projeto. A empresa fabrica e fornece soluções também aos setores automotivo, alimentício, saneamento e tratamento, farmacêutico, químico e petroquímico, entre outros.

Saiba mais em: www.krominox.com.br

Crédito: Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!