Cristiano Teixeira, diretor da Klabin, alerta na COP26 sobre a importância da mobilização de financiamento público e privado para apoiar na transição climática

softelec
@klabin
@klabin

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Glasgow, novembro de 2021 – O diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira, discutiu durante o painel ‘Delivering Finance for Developing and Emerging Markets‘, parte da programação oficial da COP-26, sobre a importância de se auxiliar pequenas e médias empresas e empreendedores neste momento de retomada econômica e principalmente como apoiá-los para que participem do movimento de transição climática.

De acordo com Teixeira, é preciso observar como os riscos serão precificados pelos bancos e instituições financeiras, bem como o impacto da inflação nos negócios, no momento em que for possível desenvolver mecanismos de incentivo econômico mais verdes para garantir que os mercados emergentes tenham condições de financiar o combate e a mitigação das mudanças climáticas, em especial por meio de ações de adaptação.

“Na Klabin, por exemplo, usamos a biomassa como principal fonte energética. É preciso buscar formas de que pequenos e médios empresários e os empreendedores também migrem para esta nova realidade, no entanto, necessitamos ser criativos para desenvolver formas adequadas de financiamento para os investimentos e evoluções tecnológicas necessárias. Grandes empresas já possuem acesso a esses instrumentos, afirma.

A discussão, que ocorreu durante o “dia das finanças”, foi mediada pelo economista, escritor e ex-presidente do Banco Central da Inglaterra, Mark Carney, e contou com a participação de Shemara Wikramanayake, CEO do banco australiano Macquarie Bank; Jonh Johnson, CEO da gestora de fundos de pensão dinamarquesa PKA; Maheen Rahman, CEO da empresa de infraestrutura do Paquistão Zamin PKT; Leila Fourie, CEO da Johannesburg Stock Exchange; além do diretor-geral da Klabin.

O encontro contou ainda com uma intervenção de Janet Yellen, Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, que reforçou a relevância do debate que, pela primeira vez, contava com a participação de um representante do tesouro americano.

Sobre a Klabin na COP-26

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin é a única empresa latino-americana a participar do COP-26 Business Leaders, grupo liderado pelo presidente do evento, Alok Sharma, responsável por difundir e engajar empresas de todo o mundo no combate às mudanças climáticas. Durante a COP-26, o diretor-geral, Cristiano Teixeira, e o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos, Francisco Razzolini, representam a Companhia em discussões e encontros.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Site oficial: https://klabin.com.br/

Crédito:
Imprensa | Klabin

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!