Trina Solar e Solmais firmam parceria para fortalecer negócios no Brasil

softelec
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente.
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente.

Imagem: Divulgação | Fabricante chinês de painéis solares passa a contar agora com sete distribuidores no país. Simultaneamente, a companhia está ampliando a escritório local e a expectativa é dobrar o quadro de pessoal até 2024

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – A Trina Solar, uma das principais lideranças mundiais na fabricação de painéis solares, e a Solmais, empresa brasileira especializada na distribuição de equipamentos e soluções para Geração de Energia Solar; firmaram parceria para a comercialização de produtos da marca chinesa por meio de um novo modelo de negócio.

Além de contar com um canal de e-commerce, com funcionalidades exclusivas, que permite realizar todas as etapas da transação em ambiente digital, a Solmais também coloca à disposição dos seus clientes diversos outros benefícios como: múltiplas formas de pagamentos, logística centralizada, seguro geradores e um hub de financiamento integrado para facilitar a geração de negócios. Para tanto, a empresa mantém uma mesa de crédito com as principais instituições financeiras do Brasil, garantindo assim maior agilidade nas aprovações e avaliações das propostas.

A Solmais, uma empresa com DNA Brasileiro, une a solidez e a tradição de um grupo com mais de 180 de mercado a um modelo dinâmico e inovador de negócios para garantir segurança, qualidade e agilidade as suas operações visando sempre o crescimento de seus parceiros.

As expectativas da Trina Solar com a parceria são bastante positivas, principalmente porque a Solmais tem experimentado forte crescimento no volume de vendas de geradores fotovoltaicos no segmento de Geração Distribuída.

Instalada em Maringá, cidade paranaense com facilidade de acesso às principais rodovias estaduais e federais, a empresa tem atendido a clientes de todas as regiões brasileiras. Pesa a favor de sua abrangência geográfica o fato de possuírem grande capacidade de fornecimento e equipamentos a pronta entrega, para atender a crescente demanda do mercado solar com disponibilidade e eficiência.

De acordo com Joaquim Fernandes, Diretor de Negócios da Solmais, a parceria com a Trina vai elevar, ainda, mais a qualidade do mercado de Geração Distribuída com soluções de alta qualidade e excelente custo-benefício para os integradores de todo país.

Nesse primeiro momento, estarão disponíveis para venda os módulos da Série Vertex de 570W e 575W da Trina Solar, um dos modelos mais recentes e reconhecido por garantir maior eficiência energética e apresentar vida útil mais longa.

Presente no Brasil desde 2017, a indústria chinesa conta agora com 7 distribuidores no país e está otimista com as perspectivas para o mercado local.

“A Trina tem planos de investir localmente. Estamos inclusive ampliando o nosso escritório no país, com mais postos de trabalho. Teremos pós-vendas, gerência de produtos, equipe de marketing, jurídico, financeiro, recursos humanos. Enfim, todas as unidades de negócios de uma companhia séria que investe em um país, e não apenas exporta. Hoje, já tem mais de 20 pessoas na equipe e previsão de chegar a mais de 50 pessoas até o fim de 2024”, conta Daniel Pansarella, country manager da Trina Solar no Brasil.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multi-energia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center. Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.

Site oficial: https://www.trinasolar.com/pt

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!