Ambev lança campanha nacional de energia renovável e reforça compromisso em promover iniciativas sustentáveis

softelec
Desde que a Ambev iniciou a reestruturação de sua matriz energética, foram muitos os avanços.
Desde que a Ambev iniciou a reestruturação de sua matriz energética, foram muitos os avanços.

Imagem: Divulgação | Com metas estabelecidas até 2025 e iniciativas consistentes para alcançá-las, Ambev mostra sua jornada para o público e divulga próximas iniciativas em energia renovável

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – Mais um passo rumo ao cumprimento de suas metas de sustentabilidade para 2025, a Ambev acaba de neutralizar as emissões de carbono em mais três unidades, atingindo mais da metade da meta para este ano, ainda no primeiro semestre.

A Arosuco Aromas, em Manaus (AM), a Cervejaria Minas Gerais, em Juatuba (MG), e a Refrigerantes Curitibana, em Almirante Tamandaré (PR), são as novas unidades carbono neutro da companhia.

Juntas, elas deixarão de emitir, por ano, mais de 4.800 toneladas de gases de efeito estufa comparado com 2017, o que equivale a mais de 1740 carros tirados de circulação por ano.

Com mais esse avanço, a Ambev reforça o seu compromisso em promover ações que contribuam com a diminuição de emissão de gases de efeito estufa no ambiente e com a ampliação do conhecimento do público sobre as iniciativas sustentáveis da companhia. Para isso, a primeira fase da campanha conta com a veiculação de um vídeo institucional, em rede nacional e redes sociais, com narração da atriz Taís Araújo.

A jornada de baixo carbono nas operações da Ambev teve início há quase 20 anos, com foco na redução de consumo de energia elétrica e vapor e gestão mais eficiente de recursos em geral. Desde então, a companhia segue avançando de forma consistente em suas metas e compromissos de sustentabilidade.

Desde que a Ambev iniciou a reestruturação de sua matriz energética, foram muitos os avanços.

Atualmente, todas as cervejarias da Ambev usam energia 100% limpa e renovável. Ao longo dos anos, foram realizados investimentos em tecnologia sustentável, o que proporcionou a redução de 49% do volume de CO2 liberado em suas operações.

“É um assunto complexo, mas que queremos trazer de forma descomplicada para que o brasileiro compreenda a importância do tema. Quando pensamos em ação climática, pensamos em algo muito distante e não é. Ação climática está perto da gente e a utilização de fontes renováveis em nossas operações, pontos de venda, centros de distribuição e outros, reflete diretamente na vida e futuro das pessoas”, afirma Rodrigo Figueiredo, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

No fim de 2021, a Ambev deu um passo importante e pioneiro em sua jornada de sustentabilidade ao anunciar a primeira grande cervejaria e primeira maltaria carbono neutro do Brasil.

A Cervejaria de Ponta Grossa (PR) e a Maltaria de Passo Fundo (RS), deram o start no plano que irá promover a descarbonização de todas as unidades da companhia no país. Seguindo o plano para alcançar o net zero, em abril deste ano, a Ambev também anunciou a neutralização das operações de Agudos (SP) e Cachoeiras de Macacu (RJ) e agora somam a elas mais três unidades. A companhia também ampliou o uso de energia limpa para a sua frota em uma parceria com a Volkswagen Caminhões & Ônibus, FNM, Eletra e JAC Motors, e hoje conta com mais de 250 caminhões elétricos já rodando em mais de 20 cidades em 12 estados brasileiros diferentes.

Além das iniciativas, a Ambev também é pioneira em diversas práticas socioambientais, como a plataforma SaveE, criada com o objetivo principal de auxiliar indústrias, bares e restaurantes espalhados pelo Brasil a reduzirem o consumo de energia elétrica.

A Ambev também já fornece energia limpa para mais de três mil pontos de venda trazendo uma redução média de 15% na conta de luz, podendo chegar a 30% e, em parceria com Lemon Energia.

A meta é expandir a iniciativa para bares, restaurantes e casas de shows de todo o país. São resultados muito significativos e que enfatizam o compromisso e empenho em firmar parcerias para avançar na utilização de energia renovável e é isso que a campanha lançada pela Ambev pretende comunicar. Para iniciar este movimento de aproximação com o público, um vídeo de 30 segundos, produzido pela agência Africa, ficará no ar por cinco semanas em diferentes canais de cobertura nacional e também nas redes sociais da Ambev.

Site oficial: https://www.ambev.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!