Fundação TerraCycle retira mais de 500 toneladas de lixo das hidrovias

softelec
Fundação TerraCycle retira mais de 500 toneladas de lixo das hidrovias.
Fundação TerraCycle retira mais de 500 toneladas de lixo das hidrovias.

Imagem: Divulgação

  • Iniciativa sem fins lucrativos celebra resultados ao completar 2 anos de operação, superando outras da mesma área;
  • Fundação trabalha com organizações comunitárias e governamentais para limpar hidrovias historicamente poluídas na Tailândia.
  • O principal objetivo é impedir que os resíduos cheguem ao mar, já que cerca de 80% rejeitos plásticos presentes no oceano são transportados por rios e demais corpos d’água; Importante mencionar que nenhum resíduo coletado é aterrado.
PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Dezembro de 2022 – A TerraCycle Global Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada pela TerraCycle, retirou cerca de 580 toneladas de resíduos de hidrovias – aproximadamente o equivalente ao peso de mais de 350 carros – em seus primeiros dois anos de operação. 

A Fundação opera nos canais hidroviários de  Bangkok – capital da Tailândia, desde junho de 2020, e trabalha em parceria com a comunidade local e organizações governamentais para impedir que os resíduos cheguem ao oceano. Esta é de longe a melhor forma de evitar a poluição dos mares, pois uma vez que lá chegam, a captura destes resíduos torna-se muito mais desafiadora. 

Utilizando métodos de captação inovadores e seguros para a vida aquática, a Fundação coleta todos os tipos de resíduos, inclusive plásticos, reduzindo a chance destes materiais se degradarem  em microplásticos e outras partículas que acabam por dificultar a sua recolha. 

Cerca de 80% dos resíduos plásticos encontrados no oceano são transportados por rios ou costas, demonstrando a importância de coletá-los logo no início quando ainda estão nas hidrovias. 

“Mesmo com sua existência relativamente nova , a TerraCycle Global Foundation já teve um impacto significativo na saúde do nosso planeta”, disse Tom Szaky, fundador da TerraCycle. “A Fundação não apenas tornou as hidrovias mais limpas e mais seguras para a vida como um todo, como também trouxe benefícios reais para as comunidades locais”.

“Estamos orgulhosos dos membros de nossa equipe por sua dedicação em levar adiante a missão de garantir a saúde dos rios e corpos d’água e, como estas medidas têm se mostrado cruciais para os oceanos e para a vida marinha”, comenta Tom. 

Desde junho de 2020, as operações da TerraCycle Global Foundation forneceram empregos seguros e de qualidade para 11 pessoas da comunidade local de Lat Phrao em Bangkok, além de criarem ambientes mais saudáveis para mais de 7.000 famílias que residem ao longo do canal e que podem desfrutar de um ambiente mais limpo. 

Existem três sistemas de captação  fluviais atualmente em operação nos canais tailandeses, e cada uma delas coleta cerca de 90 toneladas de resíduos diretamente da água por ano. A Fundação pretende se expandir para várias regiões do mundo que igualmente sofrem com hidrovias fortemente poluídas. 

Sobre a TerraCycle

A TerraCycle é uma empresa inovadora de gestão de resíduos que atua em 21 países com a missão de Eliminar a Ideia de Lixo®. É líder global em soluções únicas de reciclagem, conteúdo reciclado, e reuso e faz parcerias com empresas, comunidades e consumidores para contribuir com a transformação de uma economia linear para circular. 

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com instituições e consumidores, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

Site oficial: Saiba sobre a TerraCycle · TerraCycle

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!