Trina Solar é classificada como ‘AAA’ no último relatório de PV Tech Bankability

softelec
Trina Solar
Trina Solar

Imagem: Divulgação | Líder mundial no fornecimento de soluções inteligentes de energia fotovoltaica está na categoria mais alta no relatório PV Module Tech Bankability

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Trina Solar, fornecedora líder de soluções globais inteligentes de energia fotovoltaica, foi classificada como ‘AAA’, a categoria mais alta no mais recente relatório PV Module Tech Bankability, publicado pela PV-Tech.

Com base em um modelo analítico próprio para estabelecer pontuações e classificações de bancabilidade, o relatório combina a saúde industrial e financeira das empresas. A última edição abrangeu mais de 50 fornecedores de módulos fotovoltaicos.

A Trina Solar ficou em segundo lugar em remessas globais de módulos em 2021, com um valor de 24.8GW, e manteve essa posição no primeiro trimestre de 2022, com remessas totalizadas em 8GW. Relatórios do setor indicam que as remessas globais de módulos 210 aumentaram acentuadamente em 2021 para atingir 26GW, com a Trina contribuindo com 16GW, com remessas acumuladas de módulos 210 excedendo 35GW no final de março de 2022.

Os indicadores de tecnologia também são analisados no relatório PV Tech. A Trina continua inovando nessa área, sendo pioneira na tecnologia N-type e estabelecendo seu 23º recorde mundial em março, com sua célula TOPCon de 210×210mm atingindo uma eficiência máxima de 25,5%. A empresa também estabeleceu um alto padrão de eficiência com suas células PERC e HJT.

Os módulos Vertex de alto valor agregado da Trina, desde o Vertex S 410W até a versão de ultra-alta potência de 600W+, abrangem desde aplicações residenciais até projetos de grandes usinas energéticas e mostraram uma combinação de excelente confiabilidade, alto rendimento de energia e baixo LCOE.

Devido ao seu compromisso de longa data com a qualidade do produto, a Trina também foi recentemente reconhecida como “Top Performer” pela PVEL pelo oitavo ano consecutivo.

De acordo com o relatório financeiro de 2021, a empresa alcançou US$ 6,895 bilhões, representando um aumento de 51,2% em relação ao ano anterior, com ativos totais de US$ 9,966 bilhões, aumentando em 39,36% em relação ao ano anterior.

De acordo com Helena Li, presidente dos negócios de células e módulos da Trina, “a Trina Solar é uma fornecedora líder global de módulos fotovoltaicos há mais de 10 anos. Com base em nosso desempenho financeiro consistente, inovação tecnológica e valor do produto, estamos orgulhosos de ser classificados na categoria AAA nas classificações de bancabilidade da PV Tech. A Trina Solar continuará progredindo e criando maior valor para o cliente globalmente”.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia.

Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center. Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.

Para mais informações, visite https://www.trinasolar.com/pt

Crédito:
Imprensa | Trina Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!