Danfoss abastecerá todas as suas instalações na América do Norte com energia solar até 2025

softelec
danfoss
danfoss

Imagem: Divulgação | O acordo é mais um marco em direção ao compromisso de descarbonizar as operações da empresa até 2030

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – Com o objetivo de atingir suas metas globais de descarbonização, a Danfoss América do Norte assinou recentemente um contrato de compra de energia com a CIG Capital, uma empresa de financiamento de projetos com sede nos EUA, para comprar cerca de 75 MW de energia solar de uma fazenda solar no Texas, a partir de 2025. O prazo inicial do contrato é de 12 anos, permitindo que a Danfoss substitua totalmente seu consumo anual de eletricidade na América do Norte por energia verde até pelo menos 2037.

O novo contrato fornecerá à Danfoss certificados verdes, o que significa que ela está fornecendo à rede elétrica norte-americana a quantidade total de eletricidade verde necessária para alimentar todas as suas 24 fábricas e 36 escritórios na América do Norte, e reduzirá a pegada de carbono da Danfoss na região em 75%.

Rodney Mumm, Head da Danfoss Global Services na América do Norte; Soren Revsbech Dam, Head de ESG, Global Services Real Estate; e Leart Berisa, Gerente de Categoria e Global Servicês

Soren Revsbech Dam, chefe de ESG e Descarbonização, Global Services Real Estate, na Danfoss, diz: “Como parte de nossas metas de ESG, a Danfoss se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono em nossas operações globais até 2030. Esse acordo para garantir energia verde para nossas operações na América do Norte reduzirá nossas emissões globais em 21%. Esse não é apenas um passo significativo em nossa jornada para nos tornarmos neutros em carbono, mas também demonstra que levamos a sério a ideia de colocar a sustentabilidade no centro de nossos negócios”.

A CIG Capital construirá a fazenda de seis milhas quadradas na região de Panhandle, no Texas. O início das obras está programado para novembro de 2023, e a fazenda estará totalmente operacional em 2025. A capacidade da fazenda solar está projetada para ser de 509 MW de energia solar, dos quais a Danfoss utilizará 15%.

O próximo foco da Danfoss em sua jornada de descarbonização será a redução e reutilização de energia em todas as suas unidades na América do Norte, empregando várias tecnologias da Danfoss, como compressores isentos de óleo, de velocidade variável e outras soluções de aquecimento e refrigeração que dão suporte à recuperação de calor e à eficiência energética.

Rick Sporrer, Presidente da Danfoss América do Norte, afirma: “A Danfoss tem o compromisso de desempenhar um papel de liderança na transição energética. Atingir nossas metas ESG e cumprir nosso compromisso de combater as mudanças climáticas significa desenvolver soluções inovadoras”.

Como parte da iniciativa Science Based Targets (SBTi), a Danfoss se compromete a se tornar neutra em carbono em suas operações globais (escopos 1 e 2) até 2030 e anuncia que reduzirá as emissões de sua cadeia de valor (escopo 3) em 15% até 2030. Esse compromisso está incluído nas metas das três iniciativas de mudança gradual da Danfoss em Descarbonização, Circularidade e Diversidade, Equidade e Inclusão.

A Danfoss já observou progresso na dissociação do impacto ambiental do crescimento dos negócios, apresentando uma redução de 7% nas emissões de escopo 1 e 2, enquanto cresce 15% organicamente em 2022.

Além disso, o campus da sede da Danfoss, com 250.000 m², na Dinamarca, tornou-se neutro em carbono em 2022. A neutralidade de carbono foi alcançada por meio de projetos de economia de energia, utilização do excesso de calor de processos fabris e data centers, fornecimento de energia verde e compensação de emissões residuais.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.

Site oficial : www.danfoss.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!