UNICOBA marca presença na Intersolar apresentando soluções inovadoras em armazenamento para a energia 4D

softelec
Foco da líder no mercado nacional de baterias estacionárias é mostrar tecnologias em armazenamento de energia capazes de apoiar a transição energética e o mercado solar.
Foco da líder no mercado nacional de baterias estacionárias é mostrar tecnologias em armazenamento de energia capazes de apoiar a transição energética e o mercado solar.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – A UNICOBA, fabricante de baterias e de soluções para armazenamento de energia, vai aproveitar a Intersolar South America 2022 para expor as novidades da empresa para o mercado brasileiro.

A grande atração da companhia será a linha de soluções customizadas voltadas para a energia 4D (descentralizada, descarbonizada, diversificada e digital), responsável por apoiar a transição energética em diversas aplicações on-grid e off-grid.

“Acreditamos que mais importante do que a apresentação de produtos é mostrar como a cadeia de armazenamento pode potencializar a distribuição de energia e a integração de energias renováveis e intermitentes na nossa matriz elétrica. Quem for ao nosso estande vai conhecer o trabalho que estamos realizando para garantir a transição de energia limpa e renovável de uma forma sustentável”, destaca Marcelo Rodrigues, vice-presidente de negócios e inovação da companhia.

A UNICOBA também vai mostrar as tecnologias em armazenamento off grid que tem levado energia para milhares de famílias em áreas remotas no Brasil. Entre as novidades estão soluções para unidades consumidoras e microredes para atendimento de localidades desconectadas do grid (rede elétrica), miniusinas híbridas baseados em energia fotovoltaica e no armazenamento de energia que visa reduzir a utilização de geradores a diesel, soluções customizadas de energia para backup e plataforma de monitoração remota.

Além das soluções para a distribuição e armazenamento de energia, a UNICOBA vai aproveitar para mostrar a evolução da sua linha de baterias, com destaque na ampliação da sua oferta em soluções LFP (lítio ferro fosfato).

O vice-presidente de negócios da UNICOBA, Marcelo Rodrigues, também marcará presença na Intersolar como palestrante no painel Off-Grid Energy Storage, que ocorre no terceiro dia do evento.

A UNICOBA estará presente no estande F1.38 da maior feira do setor solar da América Latina com uma equipe completa de especialistas, preparados para receber os integradores e responder dúvidas técnicas e comerciais.

A Inter Solar South America 2022 acontece de 23 a 25 de agosto na Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo. O horário de funcionamento da exposição será das 12h às 20h.

Serviço

Inter Solar South America 2022
23 a 25 de agosto
Expo Center Norte
Estande F1.38

Sobre a UNICOBA

A UNICOBA® é uma das maiores empresas de soluções de energia do Brasil. Fundada em 1973, a empresa desenvolve soluções de eficiência energética e armazenamento de energia combinando extensa experiência em manufatura de eletrônicos com agilidade operacional para liderar os mercados clientes. Presente em mais de 85% das maiores empresas do Brasil, a UNICOBA® conta com mais de 1.000 funcionários diretos e é reconhecida pela abordagem consultiva, de inovação e empreendedora nestas quatro décadas de operação. Sua sede está localizada em São Paulo/SP e possuí duas plantas industriais (Manaus-AM e Extrema-MG) e parceria comercial com 2 escritórios na Ásia (Seul e Shenzhen).

Site oficial: https://unicoba.com.br/

Crédito:
Imprensa | UNICOBA

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!