Radici Plásticos usa 100% de fontes de energia renováveis

softelec
RadiciGroup
RadiciGroup

Imagem: Divulgação | Líder na produção de polímeros de alto desempenho, Grupo Radici, ao qual a Radici Plásticos pertence, cultua DNA de responsabilidade socioambiental para neutralizar suas emissões.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Os números impressionam: em anos recentes, o Grupo Radici diminuiu 61,5% de suas emissões de CO2 por tonelada de produtos processados, conseguiu um decréscimo de 17,5 na energia empregada em suas operações e utilizou menos 8.6% de água em toda sua cadeia produtiva.

Coroando esse êxito, algumas das subsidiárias do grupo – entre elas, a Radici Plásticos, no Brasil – atingiram o histórico patamar de 100% no uso de fontes de energia renováveis; e atualmente, todos os materiais utilizados pelo grupo são recicláveis.

Fundado na Itália em 1941, desde o início de suas atividades o Grupo Radici busca integrar a responsabilidade socioambiental à cadeia produtiva, com uma série de iniciativas sustentáveis pioneiras.

Em 1981 a empresa deu início à reciclagem de polímeros. Em 2003, a Radici aderiu ao Responsible Care Protocol, conjunto de normativas da indústria química mundial para a inovação e contínua melhora de procedimentos das linhas de produção.

Em 2012, o grupo publicou seu primeiro Sustainability Report (“relatório de sustentabilidade“) – um marco. Nesse crescendo, surge em 2020 o “Radici InNova”, programa focado no desenvolvimento de polímeros, projeto alinhado à política de sustentabilidade do grupo.

Um dos líderes mundiais na pesquisa, desenvolvimento e produção de polímeros de alto desempenho, os produtos do Grupo Radici são o resultado de um alto padrão de qualidade, extensa expertise e de uma cadeia produtiva verticalmente integrada.

A base da estratégia da companhia é o foco na inovação, qualidade, satisfação do cliente e responsabilidade socioambiental.

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!