Made By You lança o último episódio da série “Fibra.s”, um mini doc em parceria com o Instituto Urdume, sobre o algodão orgânico e colorido da Paraíba

softelec

Imagem: Divulgação – Made By You, documentário FIBRA.S | Gravado na Paraíba, o documentário final da série “Fibra.s”, que conta sobre a história das fibras e fios, é apresentado pela Made By You com intuito de mostrar como o algodão orgânico e colorido do estado nordestino voltou a ser fonte de renda e orgulho para agricultores e empreendedores da região

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Julho de 2022. No último episódio do projeto “Fibra.s” a Made By You, marca catarinense de kits de crochê, tricô e novelos de fios especiais, apresenta em parceria com o Instituto Urdume um mini doc sobre o algodão orgânico e colorido da Paraíba. A fibra, que hoje é produto de exportação e orgulho do estado, já teve seu cultivo prejudicado pelo inseto bicudo-do-algodoeiro.

Gravado na Paraíba, o documentário mostra a cadeia de produção do algodão, desde o plantio e colheita, feita pela agricultura familiar, até chegar a produção do fio para produção artesanal, parceria entre as empresas Made By You e Natural Cotton Color.

O projeto, que trouxe episódios sobre a fibra do cânhamo, viscose de cana-de-açúcar e linhos, respectivamente, buscou apresentar alternativas às fibras artificiais, mostrando suas composições, características, e os impactos ambientais e sociais da produção de cada uma delas.

“Encerrar este projeto com a fibra de algodão orgânico e colorido da Paraíba é mostrar como, apesar das adversidades, sempre é possível encontrar novos e melhores caminhos para a produção têxtil”, afirma Estefania Lima, co-fundadora do Instituto Urdume.


Fio de algodão colorido paraíbano Made By You

Crédito: Divulgação
Fio de algodão colorido paraíbano Made By You
Crédito: Divulgação
Fios de algodão colorido Made By You. Crédito: Divulgação.

Isto porque, o episódio mostra como, mesmo após ter problemas com pragas e agrotóxicos, a Paraíba superou as dificuldades e voltou a produzir um algodão ainda melhor. A partir da tecnologia desenvolvida pela Embrapa e com cooperação do Governo do Estado, Prefeitura, empresários e agricultores locais, atualmente o algodão da Paraíba, que já nasce colorido, é referência no Brasil e no mundo.

Fios de algodão colorido Made By You. Crédito: Divulgação.

Você consegue assistir ao mini doc. “Fibra.s” – Algodão orgânico e colorido da Paraíba abaixo:

E aproveite para maratonar os outros três episódios:

Cânhamo: https://www.youtube.com/watch?v=YHM5YhIsAyY
Viscose de cana-de-açúcar: https://www.youtube.com/watch?v=pzyHbb_V0sI
Linho: https://www.youtube.com/watch?v=-V0rP0mnkXM

Conheça também os fios da Made By You, feitos com as fibras da série: https://www.madebyyoustore.com/fios

Serviço

https://www.madebyyoustore.com/
@madebyyoustore

Crédito:
Imprensa | Made By You

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!