Evento Ampère BCC lança prêmio para reconhecer e acelerar projetos e ações de impacto para o setor de mobilidade elétrica no Brasil

softelec
Evento Ampère BCC lança prêmio para reconhecer e acelerar projetos e ações de impacto para o setor de mobilidade elétrica no Brasil
Evento Ampère BCC lança prêmio para reconhecer e acelerar projetos e ações de impacto para o setor de mobilidade elétrica no Brasil

Imagem: Divulgação | Logomarca do Prêmio Ampère

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – O setor de transportes figura entre as fontes mais poluentes no planeta devido ao uso de combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural. Em 2021, as emissões globais de CO2 do setor de transporte cresceram 8%, em relação ao ano precedente, alcançado cerca de 7,7 Gt CO2 impactando a poluição do ar, formação de chuva ácida e desequilíbrio do efeito estufa, com consequente elevação da temperatura da Terra.

Consequências essas que têm gerado uma grande preocupação com o aquecimento global e levado a um momento de transição energética, sendo a mobilidade elétrica um dos pilares dessa transformação.

Para estimular a criação e implementação de boas soluções para o segmento de transportes, será realizado o Prêmio Ampère BCC, um dos maiores eventos de mobilidade elétrica e de energias renováveis do Brasil, durante a segunda edição do evento Ampère, que acontecerá de 22 a 26 de novembro, no Mineirão.

“Será uma oportunidade ímpar para apresentação de projetos e grupos de discussão sobre o uso das energias renováveis como carros elétricos, energias solar e eólica, além de fomentar a indústria de carbono neutro no país”, explica o diretor executivo do evento, Leonardo Veloso Brandão.

Durante o evento, que contará com a realização de palestras, seminários, exposições de produtos e test drives de veículos não poluentes, o Ampère premiará pessoas e empresas com projetos e negócios de destaque na área.

Leonardo Brandão, diretor executivo do evento Ampère
Crédito: Divulgação

A premiação, idealizada juntamente com a Evbras Mobility e a Barassa & Cruz Consulting está dividida em duas categorias, personalidade e empresa. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de novembro pelo site do evento (https://eventoampere.com.br/premio/).
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro.

Categorias da premiação

O coordenador da iniciativa, Edgar Barassa explica que para as duas categorias, os proponentes deverão apresentar ações de impacto positivo na mobilidade elétrica no Brasil, como novos negócios, projetos, pesquisa científica e desenvolvimento de soluções e novos produtos, entre outros.

“Os vencedores (três em cada categoria) receberão troféus, convites para a próxima edição do Evento Ampère e um Prêmio surpresa cada”.

Para o prêmio Personalidade:

  • O tema será voltado para trabalhos de impacto para a descarbonização dos transportes com a mobilidade elétrica. Enquadram-se como elegíveis pessoas vinculada às iniciativas pública e privada, nas áreas de mercado, indústria, ensino, pesquisa e associações, devendo ser maiores de 18 anos e residentes em território brasileiro. No momento da inscrição, além da apresentação de documentos, os pleiteantes deverão responder a um questionário para entendimento geral do projeto, com resultados alcançados e qual a inovação que está trazendo para o setor.

Para o prêmio Empresa:

  • As organizações deverão evidenciar ações e práticas concretas, alinhadas com a agenda ESG, relacionadas ao meio ambiente, como frota baseada em veículos elétricos; à responsabilidade social, beneficiando diretamente as comunidades; e às políticas de administração, com metas para fornecimento e serviços relacionados à mobilidade elétrica.

Só poderão concorrer pessoas jurídicas de direito privado e público com sede no Brasil, devendo ser representada por uma pessoa física, maior de 18 anos, que resida em território brasileiro, com a qual possuam uma relação formal.

Votação

Edgar Barassa destaca a importância da banca julgadora.

“Os pleiteantes serão avaliados por uma banca de especialistas de múltiplas áreas do conhecimento relacionados a mobilidade elétrica e de ampla diversidade regional. Esta banca compõe-se de especialistas de mercado, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, repórteres e membros das principais associações e organizações temáticas da mobilidade elétrica no Brasil”.

Ele explica que de fato o prêmio pavimenta uma ação com grande ineditismo no Brasil.

  • “O prêmio é uma maneira de chamar mais a atenção para um tema vital para o nosso futuro: a descarbonização do transporte é importante para desacelerarmos o processo de mudanças climáticas extremas que já estamos vivenciando”, assinala.

Serviço

Evento Ampère BCC lança prêmio para reconhecer e acelerar projetos e ações de impacto para o setor de mobilidade elétrica no Brasil

Evento: Prêmio Ampère BCC
Envio de formulário até 13 de novembro, pelo site https://eventoampere.com.br/premio/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!