VOLTMAIS é reconhecida com prêmio de Inovação Tecnológica pelo equipamento PVSPIN, que revoluciona a limpeza mecanizada de módulos solares fotovoltaicos

softelec

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, em colaboração a AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • A empresa VOLTMAIS foi eleita como a empresa de “Inovação Tecnológica de 2018” pelos Engenheiro do Brasil.
  • A premiação conhecida como TOP ENHENGARIAS Belo Horizonte é realizada todos os anos pela Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEEUFMG).
  • O prêmio foi concedido devido ao sistema alemão PVSPIN ser dedicado a limpeza mecanizada de plantas fotovoltaicas.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2018 – Aconteceu no último dia 20 de setembro, o 11º Prêmio Top Engenharias realizado pela Associação de Engenheiros, Ex-Alunos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEEUFMG), com Sede em Belo Horizonte. O processo de premiação contou com a avaliação dos seus engenheiros de todo o Brasil, além dos engenheiros filiados à AEAEEUFMG e por consultores especializados, ouvidos em pesquisa amostral, coordenada pela Contest.

A premiação é tanto para pessoas físicas, como para empresas que se destacaram em 2018 pela performance e qualidade, especialização, presença de mercado e abrangência nacional a processos de produção e serviços sustentáveis foram premiadas. As melhores empresas fornecedoras, às empresas dos diversos setores nacionais que demandam produtos, materiais, equipamentos e serviços, que foram premiadas. Para Bernardo Abraão Lopes, Presidente da AEAEEUFMG:

“A premiação busca valorizar e motivar as empresas que fomentam investimentos e apresentam inovações em seus processos de produção, se preocupam com o meio-ambiente e valorizam as diversas especialidades da engenharia, atuando também como divulgadora dos profissionais e das empresas”.

Dentre as várias empresas homenageadas, a empresa Voltmais Soluções Elétricas Sustentáveis foi premiada na categoria inovação e tecnologia, pois é a primeira empresa no Brasil a introduzir um sistema mecanizado para limpeza de módulos e plantas fotovoltaicas, o equipamento alemão PVSPIN.

Foto: Julio César Müller e Bárbara Müller da VOLTMAIS com o Presidente Bernardo Abraäo Lopes

Para Julio César Müller, proprietário e diretor da Voltmais:

“Hoje, o Brasil está posicionado globalmente, entre os 30 maiores geradores de energia fotovoltaica. A geração distribuída de energia solar fotovoltaica alcançou em agosto de 2018 a potência instalada de 355MW, de acordo com a ABSOLAR. Entretanto, fatores ambientais e geográficos afetam diretamente a energia de saída: sombras, sujeiras (poeira, terra, areia, excrementos de pássaros, etc) trazem perdas para a eficiência energética, a quantidade de sujeira acumulada na superfície de um módulo fotovoltaico afeta sua produção e lucratividade. Por isso, a limpeza se faz tão necessária.”

Foto: Fabricante alemão TOP Solar e VOLTMAIS em treinamento técnico na Alemanha

Para fomentar ainda mais a tecnologia do PVSPIN nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, a VOLTMAIS​ junto com a SUPPLYgoGREEN possuem um acordo de cooperação técnica-comercial com a ecoPotenco Energia Sustentável​ para que mais e mais empresas possam ter acesso e conhecimento dos benefícios que podem ser auferidos ao sistema de geração de energia solar. Sérgio Vieira, sócio da ecoPotenco, declara:

“Um dos principais itens que também devem ser observados em um processo de limpeza são os potenciais danos que o procedimento pode gerar na superfície dos módulos. O que mais nos impressiona é que a Limpeza com o PVSPIN, além de obviamente retornar ao padrão original de limpeza, não gera nenhum dano físico à superfície e isto garante a longevidade e integridade do sistema”.

Quando a VOLTMAIS visualizou a necessidade do mercado, contou com o apoio da empresa SUPPLYgoGREEN, situada em Munique na Alemanha. A SUPPLYgoGREEN ofereceu toda consultoria e pesquisa de mercado, além do acompanhamento in loco necessário entre o fabricante alemão TOP SOLAR TEAM e a VOLTMAIS.

Julio César Müller afirma:

“O apoio da SUPPLYgoGREEN foi fundamental. A VOLTMAIS se decidiu pelo equipamento PVSPIN, pois apresentou melhor robustez, qualidade e a melhor relação custo/benefício para o mercado brasileiro. Devido a inexistência de uma tecnologia similar de fabricação nacional, conseguimos zerar a taxa de importação e alguns impostos estaduais, melhorando ainda mais os preços e condições do PVSPIN para o Brasil! Agora estamos prontos para comercializar o PVSPIN, e a premiação só veio acrescentar e confirmar que fizemos a escolha certa.”

Distribuidor no Brasil

A Voltmais Soluções Elétricas sustentáveis é a distribuidora autoriza no Brasil. Está credenciando revendedores. Para maiores informações, entrar em contato com vendas@voltmais.com.br ou julio@voltmais.com.br.

Site oficial: https://voltmais.com.br

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!