BAIXAR PDF: EPE lança o Atlas da Eficiência Energética Brasil 2020

softelec
Imagem: Atlas da Eficiência Energética 2020
Imagem: Atlas da Eficiência Energética 2020

O Atlas de Eficiência Energética de 2021 atualiza e complementa, de forma mais sintética, a primeira edição, de 2019.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Atlas de Eficiência Energética 2020 tem por objetivo principal o monitoramento do progresso da eficiência energética no Brasil, através de uma análise de indicadores. Em 2020 foi publicado o primeiro “Atlas da Eficiência Energética no Brasil – Relatório de Indicadores” – com a análise até o ano 2018. Agora este atual, atualiza e complementa, de forma mais sintética, o primeiro relatório com dados até o ano 2019.

O presente documento consolida o quarto ciclo de trabalho da EPE na elaboração do banco de dados de indicadores de eficiência energética.

O Atlas de Eficiência Energética 2020 possui dois capítulos especiais. O primeiro se refere a uma análise mais detalhada da indústria de cimento no Brasil, resultado da cooperação entre EPE, Agência Internacional de Energia (IEA) e o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC). Neste capítulo é apresentada uma análise nacional e internacional do subsetor industrial de cimento, com um foco especial nos avanços em eficiência energética e mitigação de emissões de carbono.

O segundo capítulo explora os impactos da crise da pandemia do Covid-19 e medidas relacionadas ao consumo e eficiência energética em diferentes setores econômicos do Brasil. Também é o resultado de uma cooperação detalhada sobre dados e políticas entre a EPE e a IEA. ​

Sobre a EPE

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia (MME) na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustiveis.

Desde sua constituição, a EPE tem participado ativamente das grandes discussões que dizem respeito ao setor energético brasileiro. A Empresa atua no planejamento do setor energético nacional conduzindo os estudos e pesquisas que culminam na construção do conjunto de procedimentos e ações que visam à realização da política necessária ao suprimento de energia.

Mais informações no site https://www.epe.gov.br/pt/a-epe/quem-somos

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!