Accor e Realgem’s iniciam acordo para redução do impacto ambiental

softelec
Accor e Realgem's iniciam acordo para redução do impacto ambiental
Accor e Realgem's iniciam acordo para redução do impacto ambiental

Imagem: Divulgação | Projeto prevê a utilização de amenities em dispensers em 300 hotéis no Brasil

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

De olho na economia e sustentabilidade, os hotéis operados pela Realgems  estão se equipando gradativamente com os dispensers da indústria paranaense RGMS Cosméticos & Amenities, das linhas Realgem’s Amenities e Phytoervas.

Os hóspedes terão acesso a itens como shampoo, condicionador, shampoo 2×1, sabonete líquido e loção hidratante de forma mais eficiente, sem desperdício. Outro produto incluído no processo é o sabonete em barra em embalagem de papel, 100% livre de plástico, que também vai ao encontro das tendências sustentáveis no mercado hoteleiro.

Lançado em 2019, o dispenser da Realgem’s Amenities ajuda a evitar o desperdício, pois permite que o consumidor use o produto até o final e ainda diminui a quantidade de plástico produzido.

Além disso, facilita o trabalho da camareira na hora de “abastecer”, evitando a necessidade de grandes espaços para estoque de produtos.

“Apresentamos a opção do uso do dispenser no lugar dos amenities tradicionais, pois a utilização desse formato de produto reduz cerca de 600% do plástico na natureza”, acrescenta Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da RGMS.

A busca por sustentabilidade, com a redução de uso de plásticos, entre outras medidas, é uma tendência mundial no mercado hoteleiro. Por exemplo, França e Califórnia (EUA) já proibiram o uso de plásticos em dose única.

A Realgem’s afirma que o sistema de dispensers também é mais econômico. Estima-se que na comparação com os amenities tradicionais (bisnagas), ocorre uma redução de custo de aproximadamente 14% na utilização da embalagem de 400ml. P

ara os hotéis, outro grande diferencial é o tempo de arrumação do quarto: com essa solução uma camareira leva, em média, 2 minutos dentro do quarto para repor os amenities. Além disso, os dispensers oferecem toda segurança, com tampa inviolável e trava que impede o acesso ao produto. O sistema de dispensers também é mais econômico, em comparação com os amenities tradicionais, permitindo a utilização completa do produto.

Os dispensers e sabonetes em barras passaram a ser implementados nos hotéis da Accor a partir deste ano e, em breve, estarão disponíveis nos hotéis da categoria midscale e econômicos.  Cada bandeira terá um kit específico da linha Realgem’s Amenities (rede Ibis com produtos personalizados) ou da linha Phytoervas (rede Mercure e Novotel) visando oferecer qualidade e sustentabilidade aos hóspedes.

Modelos de dispensers

A Realgems tem quatro modelos de dispensers em linha. Um deles é o modelo com capacidade de 500 ml e 400 ml, que tem suporte com trava do produto e é vendido com válvula PUMP, podendo ser trocada pelo refil, seguindo as regras da ANVISA que ainda não permite no Brasil o reabastecimento dos frascos. Já o modelo squeeze, apresentado nas versões de 265ml e 400ml, é o próprio frasco que se aperta para sair o produto, utiliza tampa com válvula de silicone que facilita o uso do produto e evita respingos, com suporte de plástico para ser colocado diretamente na parede. Quando o refil acaba, o frasco é trocado imediatamente.

Nesse formato a Realgems já comercializa álcool em gel, shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante, disponíveis em diferentes linhas de marca própria (como a Florence Blanc, Elements, Melão e Jasmin, Capim Limão e Pitanga), além das possibilidades de personalizações exclusivas, criando projetos únicos para fortalecer a presença da marca de cada cliente no mercado.

Sites: http://www.realgems.com.br | https://all.accor.com/brasil/index.pt-br.shtml

Crédito:
Imprensa | Realgems 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5375 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!