Ibitu Energia iniciou o plantio de 3,5 mil mudas de árvores

softelec
A Ibitu, cujo nome tem origem do tupi-guarani e significa vento, é uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável.
A Ibitu, cujo nome tem origem do tupi-guarani e significa vento, é uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

O Parque Estadual do Rangel, Unidade de Conservação Estadual, localizado nos municípios de Curimatá e Redenção do Gurguéia, no Piauí, recebeu o plantio de mil mudas de árvores em março, em decorrência da aplicação de recursos de compensação ambiental do projeto da Ibitu Energia, Complexo Solar Caldeirão Grande 2, localizado no município de Caldeirão Grande do Piauí.

Com investimento R$ 187 mil, a expectativa é de que as mudas sejam o suficiente para recuperar uma área de aproximadamente 1,08ha, o equivalente a um campo de futebol. O restante do plantio das 2,5 mil mudas acontecerá ainda este ano, em conjunto com outras ações no estado.

A empresa, entre as maiores de geração e comercialização de energia 100% renovável do Brasil, opera seu maior complexo eólico Caldeirão Grande e, recentemente, iniciou a construção do Complexo Solar Caldeirão Grande 2, dando sequência a sua atuação no Piauí, contribuindo para tornar o estado uma potência nacional em geração de energia renovável e desenvolvimento social da região. Em uma área de 430 ha na Serra da Batinga, o empreendimento terá capacidade instalada de 213 MW, o equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras.

Com investimento na ordem de R$ 800 milhões, a obra vai gerar em torno de 900 empregos diretos e indiretos, além de levar desenvolvimento econômico e social, melhorias na infraestrutura e arrecadação de impostos.

Sobre A Ibitu Energia

A Ibitu, cujo nome tem origem do tupi-guarani e significa vento, é uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável. O desenvolvimento sustentável focado nas premissas ambientais, impacto social positivo e de governança estão no DNA da companhia que possui 877 megawatts (MW) em operação distribuídos entre cinco complexos eólicos localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, dois complexos solares no estado da Bahia, além de três usinas hidrelétricas, em Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina.

Com um pipeline de novos projetos em desenvolvimento de energia eólica, solar e híbridos que somam 1,7 gigawatts (GW) ao portfólio, a Ibitu emprega mais de 170 profissionais, está entre as cinco maiores geradoras de energia eólica em operação comercial no mercado livre de energia e busca tornar-se um dos mais importantes protagonistas do mercado brasileiro de energia.

Saia mais em: https://ibituenergia.com

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5375 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!